Dicas para o closet

É dentro do closet onde estão as roupas e os calçados  que serão usados, por isso as roupas devem ficar de maneira que não amassem e estejam prontas para o uso. Hoje em dia os guarda roupas são maiores e com espaços mais personalizados e apropriados para cada estilo de roupa, mas por mais confortáveis que sejam não se igualam ao closet. Confira aqui dicas para o closet:

No closet as roupas ficam mais arejadas e mais fáceis de serem pegas para o uso, quem pode ter um closet na sua casa pode optar por closet maiores com espelhos grandes para que possa visualizar o look. Estar bem vestido e com roupas bem cuidadas também requer cuidados especiais ao guardar as roupas, pois os cuidados com elas é que vão determinar a sua durabilidade e o visual de quem as usa.

O planejamento do closet permite criar um espaço belo e funcional, facilitando a rotina e trazendo conforto e proteção para os seus usuários. Projetar adequadamente as circulações, a ventilação e a iluminação evita problemas como: proliferação de bolores, insetos, acúmulo de pó, desgaste das roupas por incidência de luz solar ou artificial,etc. Confira nossas dicas para acertar no seu planejamento!

Os moveis sob medida para closet podem proporcionar mais espaço e melhores condições de armazenamento das roupas e dos calçados para que tenham fácil acesso. Confira a baixo:

  • De preferência a gavetas com tampas em acrílico, pois fica mais fácil para a visualização do conteúdo;
  • Aproveite os espaços menores para colocar cabides, o aproveitamento é melhor e as camisas ficam sempre lisinhas prontas para uso;
  • Coloque no canto vertical uma arara para pendurar casacos e camisas;
  • Deixe as gavetas para colocar as lingeries, pois elas são mais caras e encarecem muito o móvel;
  • As portas de correr podem ter espelhos;
  • Faça bandejas deslizantes para guardar os calçados, pois ao puxá-las da para visualizar todos os calçados;
  • Os projetos de marcenaria facilitam o cotidiano das pessoas que necessitam praticidade e conforto;
  • Faça prateleiras para as malhas e camisetas, facilita a visualização na hora de procurar;
  • Aproveite todos os espaços até o teto para fazer prateleiras, use um puff para subir na hora de pegar as roupas que estão mais em cima, além de servir de escada também serve para descansar enquanto veste os calçados.
  • Antes de comprar os moveis sob medida para o seu closet, conte as peças de roupas que você tem e as que mais usa para dessa forma poder escolher os espaços e a disposição das roupas de maneira que fique fácil o acesso até elas. Procure por moveis que satisfaça as suas necessidades e que seja mais em conta para poder economizar e não sair do seu orçamento.

Os preços dos closets sob medida variam conforme o tamanho e a qualidade do produto, cada um tem suas preferências com tamanho, cores e material com que é feito o closet sob medida, mas nem por isso deixe de escolher um modelo que satisfaça suas necessidades. Não esqueça que a pesquisa de preço é essencial para que você possa economizar nas horas de fazer suas compras.

E para concluir, a disposição das roupas de maneira adequada facilita na sua conservação e também auxilia na hora de escolher o que vestir. Hoje em dia as pessoas estão mais atraídas pela praticidade do que para a beleza, por isso os moveis sob medida estão sendo mais procurados e por serem práticos e exercerem as funções necessárias para o aproveitamento Maximo de espaços de maneira que as roupas fiquem em ótimo estado.

Confira a galeria de imagens e planeje já o seu!

 

 

Previous ArticleNext Article