A decoração de cada signo

Todos os signos trazem uma marca própria de personalidade que pode se mostrar em todas as áreas de nossas vidas. Ela pode ser vista no parceiro ou parceira escolhida, no carro, nas roupas que a pessoa usa, no seu comportamento e principalmente na sua casa! Veja a seguir a decoração de cada signo e como o lar conta a história do morador, refletindo os seus gostos e seus anseios!

O zodíaco é composto por 12 signos e, estes são regidos por elementos da natureza (água, fogo, terra e ar) bem como por planetas. Pensando nisso, fizemos uma seleção inspirada em cada signo, vamos ver se você vai se identificar com o seu!

ÁRIES:

Signo regido por Marte, o deus da guerra. Os arianos tem por princípio a liberdade gostando de grandes espaços com móveis leves e modernos, as cores vibrantes geralmente estão presentes, como por exemplo o laranja ou o vermelho, mas também gostam de cores que lembram o futurismo, como as cores metálicas.
São apreciadores de muita luminosidade, dando preferência à luz natural.

 TOURO:

Os taurinos consideram a sua casa como o seu castelo, uma vez que são super caseiros, gostam de conforto e aconchego.
Há dois tipos de taurinos, os que gostam do estilo rústico e os sofisticados. Não importando qual, ambos gostam de praticidade e bem estar dentro de seus lares. Móveis grandes e confortáveis, com cores neutras como o marrom, bege e alguns tons pastéis e um toque tradicional, regem o estilo desta casa.

GÊMEOS:

Para os geminianos grandes espaços e móveis são fundamentais. Este signo preza pela sua liberdade e por isso, vai preservar seus ambientes também.
Gostam de receber muito bem seus convidados, com uma boa música, filme ou um bom vinho. A decoração sempre será muito leve, com diversas cores e muitos livros espalhados pelas mesas e estantes.

CÂNCER:

São muito caseiros e gostam de viver para as suas famílias e seus lares. A sua casa é cheia de conforto com estilo tradicional. Porta retratos, quadros e objetos antigos fazem parte da sua decoração, principalmente se for herdado de sua família.
Adoram receber seus convidados em grande estilo com almoços e jantares e fazem o impossível para que eles se sintam bem. Os móveis por sua vez, são grandes, com estilo antigo porém muito confortáveis, sem esquecer das cores discreta e do romantismo presente em cada pedaço da casa dos cancerianos.

LEÃO:

Os leoninos são extravagantes e a sua casa não poderia ser diferente! Os móveis terão estilo próprio e as cores nada discretas, por isso deve-se tomar cuidado com os excessos.
As cores fortes, simbolizam a chama do leão, por isso puxam geralmente para tons quentes. Gostam de luxo e cores metálicas, especialmente o dourado deixando a casa cheia de vida.

VIRGEM:
Os virginianos são discretos e, encontramos esta mesma discrição em seus lares. Gostam de cores sóbrias e claras, mas tudo seguindo certa tradição.
Gosta de receber mas, apenas os amigos mais íntimos, escolhidos à dedo. Os pontos fortes da casa de um virginiano são a biblioteca e a cozinha.

LIBRA:

As pessoas do signo de libra, são muito sociáveis, portanto sua casa é feita para receber os amigos, parentes, amigos dos amigos, amigos dos parentes… As festas estarão presentes a todo tempo, portanto sua casa pode ter um estilo moderno, mas deve ser muito prática e refinada, com objetos de artes, principalmente quadros, por toda parte.
As cores sempre serão perfeitas em suas combinações.

ESCORPIÃO:

É famoso por ser um dos mais caseiros do zodíaco. É um signo de tradições e muito discreto. As cores da decoração de sua casa tendem para tons escuros, como o vinho, preto, azul e verde. Há um toque de magia e mistério nos pequenos detalhes de seu lar.
Os móveis costumam ser tradicionais, grandes, confortáveis e luxuosos. As linhas arrojadas prevalecem, pois é um signo que gosta de ousar, mas sempre com o bom gosto presente.

SAGITÁRIO:

Os sagitarianos gostam de ambientes espaçosos e bastante iluminados, dando preferência a enorme janelas de vidro. As linhas serão sempre modernas e, geralmente são poucas para criar espaços mais amplos. O estilo sóbrio não combina com este signo, cadeiras estilo chaise long, mesas com tampa de vidro e lareiras são essenciais.
As cores de sagitário podem ser claras e metálicas, sempre com muitos livros espalhados pela casa e um cantinho especial de cunho religioso.
Apartamentos não são bem vindos para os sagitarianos, já que gostam de muito contato com a natureza.

CAPRICÓRNIO:

É um signo tradicional e muito caseiro. A casa dos capricornianos tem um ar de antiguidade, com móveis clássicos, estantes e mesas que trazem a história da família.
As cores para capricórnio, sempre serão sóbrias, tendendo para tons escuros e médios. Um toque de modernidade poderá existir mas, sem esquecer da sobriedade.
Gostam de espaços pequenos, para dar a sensação de aconchego que é tão prezada por esse signo.

AQUÁRIO:

A casa do aquariano terá sempre um ar jovial, livre e de muita contemporaneidade. A inteligência, modernidade e liberdade são uma forte marca deste signo portanto, gostam de espaços muito amplos. A decoração será moderna e muito arrojada, com poucos objetos presentes.
Os móveis tendem para o futurismo, com muito vidro e metal. Apreciam um objeto que caracterize e marque toda a decoração da casa e, a mais moderna tecnologia sempre estará presente na decoração.

PEIXES:

A casa de uma pessoa de peixes será muito romântica, com um ar dos séculos passados. Os móveis tem estampas florais, as almofadas tem babados e as cortinas terão um tecido leve e esvoaçante.
As cores de peixe são todas aquelas que lembram a água e o ar, sendo muito leves. Os objetos lembrarão a casa da vovó, com toalhas de crochê, guardanapos e colchas de patchwork.
A natureza sempre estará presente, por isso as casas são melhores que os apartamentos para os piscianos.

E aí criativos? A decoração da sua casa combina com o seu signo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas de decoração

MANUAL DE DECORAÇÃO:

Todo mundo sabe que decorar a casa não tem muito a ver com regras. Existem tendências, preferências e bom senso. Mas existem livros que podem ajudar nessa tarefa. Para aqueles que desejam dar um novo ar a casa por conta própria, mas não possuem experiência na função, nem tudo está perdido. Juntamos aqui as dicas mais comuns e mais práticas na hora da decoração de ambientes. Então, anote essas dicas de decoração e as coloque em prática.

Vamos começar pela sala. Para os marinhos de primeira viagem, esse ambiente deve receber uma decoração ao estilo contemporâneo clássico, não tem erro. Você consegue esse efeito ao utilizar paredes brancas que realcem objetos pendurados, e que podem ser facilmente substituídos de tempos em tempos.

No quarto a palavra-chave é: conforto. Por isso, opte por itens que passem essa ideia. Paredes com tons suaves trazem um ar aconchegante e tranquilo. O carpete no chão esquenta o ambiente e a iluminação tem a função de trazes charme e praticidade para o ambiente.

Para a cozinha há algumas maneiras de dispor os móveis. A primeira ideia é dispor em formato de U, com a pia no centro e a geladeira de um lado e o fogão na parede oposta. Outra maneira é o formato em L, que a pia forma um ângulo reto com o fogão e a geladeira. E por fim a cozinha em ilha, onde há um balcão central, que pode abrigar o fogão e deixar um espaço livre. Para o chão: pisos que não absorvem gorduras, como o porcelanato e para dar um ar mais sofisticado aposte em materiais de demolição.


E para terminar o banheiro. Invista nos móveis sob medida, eles garantem a praticidade e organização do ambiente. Pisos antiderrapantes são o mais indicados.
Gostaram das dicas? Inspirem-se!

Dicas para o closet

É dentro do closet onde estão as roupas e os calçados  que serão usados, por isso as roupas devem ficar de maneira que não amassem e estejam prontas para o uso. Hoje em dia os guarda roupas são maiores e com espaços mais personalizados e apropriados para cada estilo de roupa, mas por mais confortáveis que sejam não se igualam ao closet. Confira aqui dicas para o closet:

No closet as roupas ficam mais arejadas e mais fáceis de serem pegas para o uso, quem pode ter um closet na sua casa pode optar por closet maiores com espelhos grandes para que possa visualizar o look. Estar bem vestido e com roupas bem cuidadas também requer cuidados especiais ao guardar as roupas, pois os cuidados com elas é que vão determinar a sua durabilidade e o visual de quem as usa.

O planejamento do closet permite criar um espaço belo e funcional, facilitando a rotina e trazendo conforto e proteção para os seus usuários. Projetar adequadamente as circulações, a ventilação e a iluminação evita problemas como: proliferação de bolores, insetos, acúmulo de pó, desgaste das roupas por incidência de luz solar ou artificial,etc. Confira nossas dicas para acertar no seu planejamento!

Os moveis sob medida para closet podem proporcionar mais espaço e melhores condições de armazenamento das roupas e dos calçados para que tenham fácil acesso. Confira a baixo:

  • De preferência a gavetas com tampas em acrílico, pois fica mais fácil para a visualização do conteúdo;
  • Aproveite os espaços menores para colocar cabides, o aproveitamento é melhor e as camisas ficam sempre lisinhas prontas para uso;
  • Coloque no canto vertical uma arara para pendurar casacos e camisas;
  • Deixe as gavetas para colocar as lingeries, pois elas são mais caras e encarecem muito o móvel;
  • As portas de correr podem ter espelhos;
  • Faça bandejas deslizantes para guardar os calçados, pois ao puxá-las da para visualizar todos os calçados;
  • Os projetos de marcenaria facilitam o cotidiano das pessoas que necessitam praticidade e conforto;
  • Faça prateleiras para as malhas e camisetas, facilita a visualização na hora de procurar;
  • Aproveite todos os espaços até o teto para fazer prateleiras, use um puff para subir na hora de pegar as roupas que estão mais em cima, além de servir de escada também serve para descansar enquanto veste os calçados.
  • Antes de comprar os moveis sob medida para o seu closet, conte as peças de roupas que você tem e as que mais usa para dessa forma poder escolher os espaços e a disposição das roupas de maneira que fique fácil o acesso até elas. Procure por moveis que satisfaça as suas necessidades e que seja mais em conta para poder economizar e não sair do seu orçamento.

Os preços dos closets sob medida variam conforme o tamanho e a qualidade do produto, cada um tem suas preferências com tamanho, cores e material com que é feito o closet sob medida, mas nem por isso deixe de escolher um modelo que satisfaça suas necessidades. Não esqueça que a pesquisa de preço é essencial para que você possa economizar nas horas de fazer suas compras.

E para concluir, a disposição das roupas de maneira adequada facilita na sua conservação e também auxilia na hora de escolher o que vestir. Hoje em dia as pessoas estão mais atraídas pela praticidade do que para a beleza, por isso os moveis sob medida estão sendo mais procurados e por serem práticos e exercerem as funções necessárias para o aproveitamento Maximo de espaços de maneira que as roupas fiquem em ótimo estado.

Confira a galeria de imagens e planeje já o seu!

 

 

Dicas de espaço para as crianças

Se você está pensando em reformar a casa ou aumentar a família, vai precisar de um lugar para deixar os baixinhos brincarem! Criança precisa de espaço e liberdade para criar. Mesa, cadeiras e muito papel, além de caneta, giz, ou a tintura preferida dos seus pequenos. Tanto no quarto quanto na sala, o importante é ter estímulos para criar. Por isso nós do IdeiaDecorar fizemos este artigo super especial dando dicas de espaços para as crianças. Aí vão algumas dicas:

  •  Nunca não abra mão do conforto. Para quem gosta de sentar-se ao chão, nada melhor do que almofadas, tapetes e pufes. As mesas centrais com prateleiras embaixo ajudam na hora de organizar a bagunça.
  • Televisão com aparelho de DVD também é uma boa forma de garantir a distração dos pequenos por mais tempo.
  • Além do chão, inove nas paredes: você pode ter o que quiser, árvores, pássaros, super-heróis. E o melhor, não precisa saber pintar. Os adesivos para paredes estão em alta , que você pode facilmente conseguir em diversos portais da internet!
  • Inove no mobiliário, escolha peças descontraídas e que sejam aliadas na hora de manter a ordem.
  • Tintas foscas para a parede servem aos que gostam de desenhar com giz. Qualquer cor serve, é claro, mas a preferência é das que lembram quadros-negros, como verdes mais escuros e tons de grafite.
  • Os móveis mais confortáveis acabam sendo os de madeira, porque duram mais e podem ser facilmente repaginados, caso o pequeno resolva pintar até mesmo as cadeiras. E quem tem criança em casa já sabe: isso acontece.

Deixe a criatividade solta e vire um pouco criança também para pensar no que eles gostariam de ter no quarto e na sala. Deixe recadinhos de bom dia e com votos de alegria para amaciar o dia dos seus queridos. Deixe a casa com a cara daqueles que enchem sua vida de luz! Tenho certeza que vai ser o espaço mais visitado da casa e o mais alegre, tanto para eles quanto para o casal, que vai adorar entrar neste mundo e voltar a infância com seus filhos.

Como decorar uma sala

Uma das coisas mais legais de se decorar é uma sala – decorar uma sala pode ser uma tarefa árdua se os recursos de espaço físico são limitados por exemplo! No entanto, você pode olhar para o lado bom da coisa e entender o processo de como decorar uma sala e levar tudo isso como uma brincadeira muito saudável e divertida.

A decoração de sala engloba diversos fatores que devem ser somados a fim de se conseguir chegar ao melhor ambiente possível, afinal, é na sala que você passa grande parte do seu tempo em casa. Para começar, você já sabe o espaço máximo que você tem para trabalhar? Pois bem hora de aferir o tamanho total da sua sala e a partir dai nós vamos começar a trabalhar.

Com uma sala de cerca de 15 metros quadrados (no nosso exemplo) vamos começar a entender melhor como decorar uma sala. Nesta sala em específico – vamos tomar como exemplo de que ela é perfeitamente retangular 3 metros por 5 metros. Você já sabe o espaço que você tem para trabalhar mas ainda não sabe como trabalhar, e agora vem a hora de saber o que você quer dentro desta sala? Muita gente fica na dúvida, por que não sabe exatamente o que colocar na sala, então vamos entender a finalidade, para decorar uma sala você precisa saber o espaço que você tem para trabalho, o que você quer ter nela, então, saiba antes para que você vai usar exatamente o ambiente, no exemplo, a sala é utilizada para:

  • Receber amigos e família em finais de semana;
  • Assistir televisão;
  • Falar ao telefone;
  • Relaxar no sofá;

Agora em cada um destes itens, pense a forma que você trabalharia eles – como decorar uma sala para amigos que você recebe sempre? Seus amigos vão a sua casa para que? Apenas conversar? Então explore o espaço com uma pequena mesa de centro e um acesso fácil ao corredor (afinal, todos vão ao banheiro) – seus amigos ficam até tarde da noite na sua casa jogando cartas? Você pode ir para a cozinha fazer isso ou tem uma mesa em outro local? Não? Então coloque uma mesinha pequena (1,20×0,90cm é o suficiente) com isso o espaço ficará bem alocado – lembrando também que mesas podem dividir ambientes assim, no processo de como decorar uma sala você descobre que a mesa pode servir para deixar um local da sala (mesmo que pequena) muito bem definido (como o sofá) e o outro com um tema totalmente diferente. Seus amigos bebem? Tomam um vinho? Se seus amigos tomam vinho, confira este post de decoração com garrafas de vinho e rolhas.

Agora, você usa a sala para ver televisão? Um sofá bem distribuido com o conforto para se deitar é fantástico! Você também pode explorar a sala com um bom tapete (as vezes ficar descalço(a) é muito bom!) – você fala muito ao telefone? Um telefone vintage pode ser uma solução legal pra você, existem até alguns sem fio que você pode comprar por uma bagatela e melhorar sua decoração. Se você gosta de relaxar ao sofá, e apenas isso, o processo de como decorar uma sala fica ainda mais fácil – você pode simplesmente alocar um sofá grande (e quando digo grande, falo de sofás com mais de 2 metros e meio para decoração) uma televisão presa na parede ou há um painel, um pequeno vaso de flores (decoração com flores plásticas são horríveis – ao menos eu acho) e criar um ambiente totalmente clean. Nas paredes, você pode fixar molduras sem pinturas (é interessante, por mais que você possa achar que não), pode adicionar um espelho ao lado da porta de entrada para melhorar a visibilidade do tamanho do ambiente que com esta decoração de sala passa a parecer maior.

Lembre-se sempre que qualquer decoração é uma conta de fatores que devem levar em conta os habitantes da casa, os habitantes rotativos, o uso do ambiente, o que há no ambiente (para o exemplo: televisão, sofá, mesa, tapete, cortina, flores e talvez uma mesa de canto) e a rotatividade no ambiente – se você usa muito um ambiente, lembre que algo que você não gostou um pouquinho pode virar um problemão com o tempo fazendo com que você fique insatisfeito.

Quanto as cores no processo de como decorar uma sala? Cores na sala é quase sempre uma incognita, mas busque a neutralidade dentro de cores mais escuras, como um marrom fosco para apenas uma parede – poisé, as outras se forem brancas e bem diluídas podem oferecer um efeito maior ao ambiente. Nunca utilize nenhum tipo de cortina de contas, isso é coisa do passado e lá deve ficar.

Pois bem – para auxiliar no processo de como decorar uma sala, separamos uma galeria de imagens bem bacana para vocês, espero que gostem:

Ideias de decoração para o hall de entrada

Embora muitas pessoas achem que a sua casa não tem hall, estão enganadas, pois qualquer cantinho ao entrar pela porta é considerado hall. O hall de entrada é um lugar especial para dar boas vindas aos amigos, família e convidados.

Existem alguns designers de interiores que apontam o hall como uma das áreas mais importantes, pois é a primeira área que os olhos reparam, apresentando o que está por vir.

E como a primeira impressão é a que fica, a decoração do hall de entrada tem que ser de arrasar! Vou dar aqui umas dicas para hall de todo tamanho!

Decorando a casa com suas coleções

Tem coleção que encanta, tem coleção que fala muito sobre a pessoa, tem coleção que surpreende.. Miniaturas, conchas, pedras, bolinhas de gude, bonecas de pano, desenhos, louças e objetos inusitados, eles sempre tem algo em si que nos fazem viajar.

E sim, temos como incorporar as coleções à decoração com charme e leveza, dando destaque aos objetos mas ao mesmo tempo permitindo que o resto do ambiente seja cativante também.

Decorar a casa usando essas peças é uma dica que deveria ser um hábito, pois são retratos de nós mesmos. Tem tudo a ver com nossos cantinhos preferidos.

Vamos ver algumas soluções:

Nichos para a parede

Práticos, bonitos, interessantes e funcionais.

Um dos obstáculos para quem quer manter a casa sempre em ordem é a dificuldade de encontrar lugar para tudo. Uma solução esperta é apostar nos nichos embutidos na parede ou em estruturas de gesso, e até mesmo em madeira.

São ótimos recursos, tanto para decorar, quanto para organizar. São úteis em qualquer ambiente: salas, escritórios, cozinhas, banheiros…são democráticos e práticos, seja onde for.

 

Sua família cresceu? Continue com a casa linda!

Para casas e apartamentos pequenos é sempre aconselhável buscar móveis planejados e modulados para aproveitar melhor os espaços, principalmente quando a família cresce e existe a necessidade de colocar mais camas. A sugestão para alguns casos é utilizar a famosa cama beliche, que pode tornar o espaço aconchegante e moderno com a escolha certa.

Ficou no passado o tempo em que ao pensar em beliches a imagem que vinha era de uma cama em cima da outra. Hoje é possível encontrar vários modelos, dos mais tradicionais aos modernos que podem ter junto escrivaninhas, prateleiras, armários para guardar brinquedos, roupas e objetos.