Móveis: cuidados e dicas ao comprar online

Fazer a compra de móveis pode ser algo extremamente prazeroso, principalmente se soubermos todos os cuidados que devemos tomar na hora da compra. Aprenda no “Móveis: Cuidados e dicas ao comprar online”, como ter a compra perfeita.

Afinal quem nunca passou horas na internet buscando o produto perfeito? Aqui vamos te dar todas as dicas para que possa comprar sem medo, sem culpa e com muito bom gosto!

Móveis cuidados e dicas ao comprar online

Depois de um tempo procurando loja de móveis pela internet, você começa a achar tudo muito parecido, tudo igual, tudo com a mesma cara! Mas a diferença está na segurança que a loja deve te oferecer.

Pode ter acontecido com você, com um amigo ou conhecido, mas tenho certeza que você já ouviu falar em pessoas que compraram pela internet e não ficaram satisfeitas com a compra.

Afinal não é por que uma loja é online que ela é insegura. Mas sempre devemos nos proteger e ter cuidado, para se ter uma agradável compra, que vai embelezar sua casa, e não tirar sua paciência.

As lojas de móveis online boas e confiáveis, oferecem os mesmos benefícios de uma loja física, e ainda mais, pois você pode comprar tudo no conforto de sua casa, apenas com um clique.

Tanto fazer se é na loja física ou na loja online, algumas dicas são essenciais:

Seja Prevenido


Em todos os tipos de comércio, existem os “bons” e ou “maus”.

Isso quer dizer que existem lojas idôneas e lojas que não são transparentes para o cliente.

Para evitar cair em uma loja que não seja idônea, o correto é sempre pesquisar o nome da mesma em sites de reclamações, como o Procon e paginas das redes sociais:

Procon

Reclame Aqui

Redes Sociais

Órgãos de Defesa do Consumidor

Pesquisar o CNPJ da empresa

Fazendo esta pequena pesquisa, você já vai ter uma ideia de qual é a melhor loja para se comprar.
E poder desfrutar da agradável compra, feita de dentro do conforto de sua casa.

Medidas


É necessário na hora de comprar um móvel, ou um objeto decorativo, que você saiba exatamente a medida do ambiente em que ele será inserido.

Sem essas informações nem adianta sair de casa para comprar o móvel, ou entrar em uma e-commerce para fazer sua compra, pois ao invés de ficar contente e feliz com sua amada compra, você pode ter uma grande dor de cabeça.

Isso mesmo, sua melhor amiga nessa hora é a fita métrica.

Caso não tenha pode utilizar a régua, ou um fio de barbante, linha ou fita. Pois depois de medir o local desejado, é só tirar a medida do fio com a régua, (isso faz com que sua medida, sem a fita métrica, seja mais precisa).

Tendo as medidas certas fica impossível comprar um objeto que seja grande demais para ficar dentro de sua casa.

Já imaginou comprar uma linda poltrona que não cabe em sua sala? Terrível, mas se levar em conta essa dica, é algo impossível de acontecer.

As medidas necessárias são:

Largura do ambiente.

Altura do pé direito do ambiente (No caso da compra de uma estante, esta medida é super necessária).

Espaço entre os objetos já existentes (evitando que sei ambiente fique apertado).

Largura e altura dos batentes das portas e janelas (caso contrario o seu móvel, se não for desmontável, pode nem entrar em casa).

Dimensões Corretas


Da mesma forma que você mediu todo seu ambiente, para poder assim comprar um objeto que se encaixe perfeitamente dentro de sua decoração, também é necessário ter acesso a todas as medidas do móvel que deseja comprar.

Se estiver comprando o objeto em uma loja física, fazer isso é algo mais simples, pois o vendedor vai te falar, e você também pode levar sua fita métrica e medir você mesmo o objeto.

Mas caso esteja em uma loja virtual, fique bem atento as especificações do produto.

Altura, Largura e Profundidade, o peso também deve vir discriminado, para que assim você consiga averiguar cada detalhe de sua compra.

É muito importante saber de todas estas informações, e caso alguma delas não esteja descriminada no site, entre em contato com a loja pedindo as medidas.

Mas nunca, em hipótese alguma, compre um objeto ou móvel, sem saber suas medidas exatas.

As fotos e imagens do produto, podem não ser reais, ou até mesmo, darem a impressão de um objeto maior ou menor do que ele pode ser na verdade.

Materiais


Ao comprar um produto em uma loja de móveis, é importante que você tenha acesso ao tipo de material do produto.

Os materiais são informação importantíssima, pois cada tipo de material requer um cuidado. E cada tipo de ambiente, pede um material diferente.

Por exemplo:

Se você vai comprar uma cadeira para sua cozinha, deve comprar uma de um material que não absorva água, e que seja de fácil limpeza. Assim evitando que o produto estrague rapidamente!

Esse pequeno detalhe parece algo superficial, mas é muito importante.

Em caso de loja física, sempre pergunte o material para o vendedor.
E na loja online a mesma coisa, se não existir o detalhamento do material, é necessário entrar em contato para receber esta informação.

O material faz toda diferença no seu móvel e na sua decoração.

Especificações


Cada produto requer um tipo de especificação, para os materiais, para as necessidades especificas de cada parte do produto.

Ao comprar um móvel, é necessário saber de todos estes detalhes.

E caso algum deles não esteja bem claro, entre em contato com o vendedor e tire todas as suas duvidas antes de efetuar a compra.

Um erro frequente é ver um móvel com algum detalhe extra, e achar que o mesmo acompanha o produto. E no final da compra, ao receber o objeto, perceber que ele não estava incluso na compra.

E é isto que deve estar detalhado na descrição do produto e nas especificações.

Por exemplo:
Você esta procurando uma poltrona linda e confortável. Então depois de horas em busca de seu produto perfeito, se depara com uma lindíssima poltrona que aparece nas fotos com almofadas fofas e confortáveis. Parece um sonho, feliz da vida efetua a compra! Quando a tão esperada poltrona chega, ela é sem estofado, isso mesmo, ela não tem as belas almofadas.

Revoltadíssimo, você vai atrás da loja que te vendeu, pois até então, acredita que foi enganado.

E ao entrar no site, buscando explicações, encontra as “Especificações” do produto, onde esta escrito que as almofadas não fazem parte da cadeira, que são meramente ilustrativas.

Talvez a loja forneça as almofadas para compra, talvez não. Mas a sua compra foi prejudicada por um pequeno detalhe e pela falta de atenção, e isso faz toda a diferença.

Por esse e por tantos outros motivos que as Especificações do produto são tão importantes na hora da compra.

Cores


Ao comprar um móvel colorido ou escuro, é necessário ficar bem atento a tonalidade do mesmo.

Em um e-commerce existem diversos tons e cores do mesmo objeto, todos disponíveis para você. Porém você não testou essa cor perante a cor de seus móveis e paredes.

O ideal é imprimir a cor do objeto a ser comprado, e colocar diante da sua decoração. Isso evita o transtorno de ter um móvel que não combine com seu ambiente.

Outro problema causado pelas cores do produto, é que as vezes em uma compra online, o visor do computador altera a cor do objeto, e então, quando ele chega, a tonalidade da cor são diferentes.

Por isso, em caso de duvida em relação a cor, entre sempre em contato com a loja, pedindo mais especificações.

Montagem


Quando olhamos o móvel que queremos comprar, sempre vemos ele todo montado, bonito e sem nenhum defeito.

Porém, alguns produtos, quando comprados em uma loja de móveis pela internet, podem vir desmontados, e isso pode te causar uma dor de cabeça gigante.

Ainda mais no caso da loja, que te vendeu o móvel, ter mantido essa informação encoberta na hora da venda, sem deixar bem claro que o produto viria desmontado.

É necessário que a informação que “o móvel vai desmontado para sua casa” esteja clara, e caso você não consiga visualizar isso com facilidade, entre em contato com o vendedor, antes de efetuar a compra.

Algumas lojas disponibilizam a montagem no ato da entrega, algumas outras não.

Certos produtos são de fácil montagem, e devem ir com manual junto. Então caso verifique que o produto vai desmontado, verifique também que segue com ele o manual de instruções, que irá facilitar a sua vida!!

Mas caso seja um produto muito complicado, cheio de pedacinhos soltos, com difícil montagem, chame um especialista, um montador. Pois contratar um montador sai mais em conta do que a quebra ou destruição do seu produto.

Dicas Gerais


Procure sempre um site ou comercio seguro.

Tenha os dados da empresa que esta te vendendo o produto, razão social, CNPJ ou até mesmo o CPF do responsável. Assim evitando fraudes.

Avalie toda forma de atendimento do site, entre em contato pelas vias disponíveis , tire todas as suas dúvidas antes de efetuar a compra.

O ideal é que a e-commerce, mesmo que não tenha uma loja física, tenha um endereço físico.

Fechando o Negócio


Verifique antes de fechar o negócio, se estão claras algumas informações, e se você as entendeu da forma correta.

Móveis cuidados e dicas ao comprar online.jpg1

Certifique-se se compreendeu as formas de pagamento, prazo de entrega e valor do frete.

Cada detalhe faz a diferença na hora de ter uma compra segura, e se você ficar bem atento, vai ter uma compra calma e poderá desfrutar do produto sem nenhuma confusão.

Guardando Informações


Sempre que estiver efetuando uma compra em uma loja de moveis, lembre-se de guardar todas as informações.

Guarde sempre todos os emails e comprovantes que a loja de moveis te enviou.
Assim você fica garantido, e sem medo de que alguma informação se perca e você acabe saindo prejudicado.

Não que você desconfie, afinal depois de seguir as dicas anteriores, dificilmente estará comprando de uma loja irresponsável, mas é sempre bom garantir.
Afinal é o seu tempo e dinheiro que estão em jogo, e com isso não se pode brincar.

Fique Atento


Lojas que tem valores muito baixos perante o resto do mercado, devem ser vistas com receio.

Não que um produto barato seja um produto ruim, de forma alguma, mas quando uma loja coloca um valor extremamente baixo em um produto, devemos saber que algo esta errado.

Por isso fique de olho, fique atento, fique esperto!

Confira todos os detalhes:

Informações sobre a loja (CNPJ, Contato, Local físico, Atendimento, etc…).

Medidas dos produtos (Todas as medidas: Altura, Largura e Profundidade).

Especificações do produto (Caso não tenha este item na hora da compra, entre em contato com a loja ou vendedor).

Meios de pagamento.

Política de entrega e devolução.

Viu como fazer uma compra em uma loja de móveis não é difícil? Muito pelo contrario!

Mantendo-se atento ao tipo de loja que esta comprando e seguindo as dicas que demos acima, você poderá comprar tranquilamente e ter sucesso com sua decoração.

Previous ArticleNext Article