Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

20 ideias de cabeceiras

Selecionamos aqui no IdeiaDecorar  20 ideias de cabeceiras para você deixar o cantinho da sua cama ainda mais acolhedor e personalizado!

Dormir bem é fundamental para ter qualidade de vida. Se sua cama for um móvel gostoso de estar, melhor ainda. Para ajudá-lo a tornar este espaço mais aconchegante e com o seu estilo, selecionamos boas ideias que não custam quase nada. Confira nesta galeria.

1

Esta cabeceira  feita em casa reaproveitando uma estrutura de metal que você possa ter. Basta pintá-la com um azul que combinasse com a decoração do quarto e a acoplar à cama.

2

Outra ideia fácil de ser executada e que proporciona um efeito interessante à decoração é criar uma cabeceira com uma pintura na parede atrás da cama. Aqui, a pintura retangular que delimita uma área imita o móvel.

3

Esta é outra ideia de cabeceira feita a partir de uma pintura na parede e, nele, a pintura não é apenas da cabeceira, mas também de uma cortina que decora a parte anterior ao cômodo.
5
A placa na cor branca cria um móvel com visual leve. As bandeirinhas coloridas de tecido, que podem facilmente ser feitas em casa, dão personalidade e delicadeza ao cantinho, além de deixá-lo com a cara da moradora. No lugar de bandeirinhas, também podem ser colocados outros fios decorativos ou mesmo pisca-pisca de natal.
6

Esta é uma ideia incrível de cabeceira. Neste quarto, uma das paredes foi pintada com tinta-lousa. Com isso, você pode desenhar o cômodo com giz na parede quantas vezes quiser e, caso enjoe, pode mudar quantas vezes quiser.

7

Obras de arte também podem se transformar em cabeceira de cama. Neste quarto, por exemplo, uma pintura abstrata da moradora foi acoplada à parede traseira da cama e fez o papel do móvel. Uma ótima forma para imprimir personalidade ao espaço.

8

Criatividade pode ser o ingrediente principal da receita para ter uma cabeceira incrível. Neste caso,  reaproveitou-se uma antiga porteira para criar a cabeceira, esta dica fica ótima em ambientes como sítios ou fazendas.

11

Outro segredo para ter uma cabeceira criativa e cheia de personalidade é ressignificar objetos. Nesta caso, o morador pendurou um tapete estiloso atrás da cama, transformando-o em uma cabeceira-cortina. A variedade de estampas permite compor móveis de variadas aparências.

12

Em um quarto pequeno, todo centímetro faz diferença. Por isso, optou-se por criar um nicho para “encaixar” a cama. Na parede da cama foi colocado um tecido semelhante à camurça, estampado com espuma por trás para poder encostar e não ficar muito rígido.

13

Cabeceira-espelho. Neste quarto pequeno,a marcenaria chama a atenção. Acima da cama, uma faixa de espelho foi fixada à parede, junto com uma prateleira de 8 cm de profundidade para apoiar quadros.
14
Neste ambiente, a cabeceira foi feita com um tapete que o morador trouxe de uma viagem. Repare como se trata de uma ideia simples: uma estrutura, semelhante a um varão de cortina, foi acoplado à parede e, nela, o tapete se transformou em uma cabeceira-cortina.
15
Outra cabeceira clássica, feita em laca branca. As paredes foram pintadas de palha, que contrastam o painel em laca branca que serve como cabeceira. Na parede da cama, acima do painel, fotos do casal com a família são expostas em porta-retratos brancos, colocando no ambiente a memória da família.

16

No projeto desta casa de praia, a intenção era economizar, porém com estilo. Esta cabeceira nada mais é que um painel de algodão recheado de espuma e com alças!

17

Outro cômodo em que a criatividade foi essencial para um projeto diferenciado de cabeceira. Aqui, uma composição de livros foi pregada (com prego mesmo) em uma placa de madeira. O resultado foi uma cômoda literária, resultando no que se pode chamar de livros de cabeceira, literalmente.

18

Nesta cabeceira foi criado um painel cheio de personalidade.
19
Semelhante às cabeceiras de pintura, esta foi feita com uma composição de adesivos bem colorida e cheia de personalidade.
20
Ressignificar objetos e móveis da casa pode ser enriquecedor na decoração. Aqui, um biombo, todo recortado, foi posicionado atrás da cama, transformando-se em uma cômoda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *