Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

11 ideias para decorar um quintal pequeno

Quintal, terraço, corredor lateral, frente, fundo, laje, cobertura… Não importa. Se você tem um espaço bacana e gostaria de incrementá-lo, esse post tem ideias e dicas para você: 11 ideias para decorar um quintal pequeno.

 

Um terreno em desnível pode possibilitar a criação de um espaço como esse, com direito à uma mesa para refeições e a disposição de plantas em vasos e canteiros.

Em quintais pequenos, para melhor aproveitar o espaço e permitir a disposição de diversos ambientes, a piscina pode ter um desenho diferente, com recortes.

Um corredor lateral pequeno pode ser uma área gramada apenas. Poucos itens, como apenas uma planta vertical, um toldo e espreguiçadeiras dão a sensação de amplitude ao pequeno espaço.

Pedras, plantas e um pergolado dão o tom rústico a esse jardim, que tem ainda um painel de bambu para esconder o muro.

O trabalho maior ficou por conta das espécies trepadeiras que escondem o muro. A simplicidade fica por conta dos vasos diferentes, das cadeiras e dos bancos usados como mesa e para sentar. O deck de madeira é uma solução prática e barata para renovar qualquer piso.

Uma cor diferente na parede, uma antiga cama em ferro, poltronas e muitos vasos tornam esse ambiente despojado, ensinando que você pode reaproveitar outras peças que já tenha em casa também no jardim ou quintal.

Aquele muro feio pode ser “escondido” com inúmeras espécies trepadeiras. Esse recurso faz o espaço parecer maior.

No meio do terreno foi criada uma “ilha” que acomoda a mesa com as cadeiras e a sombra gostosa de um ombrelone. O espaço conta ainda com uma área destinada ao churrasquinho.

Madeira revestindo as paredes, vasos de barro, floreiras de cimento, deck e pedras de madeira são os únicos recursos desse terraço.

Bancos de alvenaria no limite do terreno podem receber almofadas bem coloridas e dar um ar alegre ao espaço.

Apenas um canteiro ao fundo, com diversas espécies. A bancada de madeira acomoda uma churrasqueira portátil e serve como assento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *