Como decorar home office sem gastar muito

Ao reformar a casa, todos os ambientes devem aliar conforto com praticidade. Contudo o escritório, espaço reservado para realização de trabalhos, leituras e estudos deve receber uma atenção especial. Se você já tem um home office interessante, mas gostaria de dar uma repaginada no visual dele sem gastar muito, a dica é investir na troca das peças principais. Muitas vezes a mudança de pequenos detalhes, pode fazer toda a diferença no resultado final. Então confira aqui no IdeiaDecorar como decorar home office sem gastar muito.

Os móveis desse espaço devem ser muito bem escolhidos, pois não podem ser apenas peças bonitas, precisam ser eficientes e confortáveis. A mesa para o computador é um item que não pode faltar. E ela não é usada apenas para suspender o aparato eletrônico, ela precisa dispor de espaço para apoiar objetos, como folhas, materiais de trabalho e outros, além de ser importante que a mesa colabore para a organização do ambiente.
Se a intenção é ganhar espaços, uma alternativa barata pode ser inserir prateleiras nas paredes. Elas acomodam livros, cadernos e outros objetos e ainda deixam o home office mais charmoso.

DICAS PARA DECORAR BEM

Além dos móveis, as paredes também são muito importantes na hora de mudar o visual de ambiente. Para quem buscar modernidade e economia, uma dica é apostar nos papeis de parede. Além da praticidade, eles também oferecem uma extensa variedade de modelos. Sem esquecer que em ambientes pequenos o mais recomendado é apostar nas cores claras. A monotonia do escritório pode ser quebrada com o uso de objetos de decoração bem coloridos e cheios de personalidade.
Para aproveitar bem os espaços sem gastar muito, uma alternativa é utilizar caixas de papelão decoradas. Além de deixar tudo em ordem, elas ainda contribuem para a estética do escritório. Para fazer uma decoração bonita e sem muitos gastos é importante que haja um planejamento.

Confira algumas ideias:

12 conceitos do home office dos sonhos

Para quem já trabalhou ou tentou trabalhar de casa, uma das coisas mais complicadas a se obter é manter a organização e o foco no trabalho – pessoalmente acredito que estes dois itens estão diretamente ligados entre si e posteriormente ligados ao planejamento do ambiente a se trabalhar. Conheço pessoas que praticam homeoffice a vários anos e incrivelmente chegam a se vestir apenas para o trabalho em casa – bom, cada um tem seu estilo, mas é óbvio que o design e a disposição dos itens, a composição das peças e acessibilidade são grandes auxílios na hora de se manter a organização. Aqui reunimos 12 imagens para o ‘conceito do home office’ dos sonhos – notem que cada imagem tem uma pegada diferente – algumas são realmente completas e outras bem simples – o que importa é que o local de trabalho siga exatamente a necessidade, o modelo e o conceito de trabalho do próprio profissional.

[nggallery id=3]