Como decorar home office sem gastar muito

Ao reformar a casa, todos os ambientes devem aliar conforto com praticidade. Contudo o escritório, espaço reservado para realização de trabalhos, leituras e estudos deve receber uma atenção especial. Se você já tem um home office interessante, mas gostaria de dar uma repaginada no visual dele sem gastar muito, a dica é investir na troca das peças principais. Muitas vezes a mudança de pequenos detalhes, pode fazer toda a diferença no resultado final. Então confira aqui no IdeiaDecorar como decorar home office sem gastar muito.

Os móveis desse espaço devem ser muito bem escolhidos, pois não podem ser apenas peças bonitas, precisam ser eficientes e confortáveis. A mesa para o computador é um item que não pode faltar. E ela não é usada apenas para suspender o aparato eletrônico, ela precisa dispor de espaço para apoiar objetos, como folhas, materiais de trabalho e outros, além de ser importante que a mesa colabore para a organização do ambiente.
Se a intenção é ganhar espaços, uma alternativa barata pode ser inserir prateleiras nas paredes. Elas acomodam livros, cadernos e outros objetos e ainda deixam o home office mais charmoso.

DICAS PARA DECORAR BEM

Além dos móveis, as paredes também são muito importantes na hora de mudar o visual de ambiente. Para quem buscar modernidade e economia, uma dica é apostar nos papeis de parede. Além da praticidade, eles também oferecem uma extensa variedade de modelos. Sem esquecer que em ambientes pequenos o mais recomendado é apostar nas cores claras. A monotonia do escritório pode ser quebrada com o uso de objetos de decoração bem coloridos e cheios de personalidade.
Para aproveitar bem os espaços sem gastar muito, uma alternativa é utilizar caixas de papelão decoradas. Além de deixar tudo em ordem, elas ainda contribuem para a estética do escritório. Para fazer uma decoração bonita e sem muitos gastos é importante que haja um planejamento.

Confira algumas ideias:

Ideias de decoração para escritórios

Escritório entediante e sem cor alguma é coisa do passado, agora é saber qual a decoração de escritório que combina com seu estilo!
Antigamente os escritórios eram com decoração entediante sem cor nenhuma, sem nenhum apelo para visual. Agora as pessoas investem em um projeto arquitetônico para ter aconchego, divertimento e com muita personalidade, que faça ficar com o jeito da sua casa. Pois o ambiente, influencia no nosso humor e criatividade na hora de trabalhar.

Agora confira diversas dicas para decorar seu escritório:

– Escolha da Cadeira: esta é uma das etapas mais importantes na hora de planejar um escritório. Compre uma cadeira que proporcione um máximo de conforto possível para o seu trabalho no escritório. Existem diversas cadeiras com design arrojado para além do conforto proporcionarem também elegância para o ambiente. Prefira cadeiras com braços, são mais confortáveis e elegantes;
– Luminárias: a iluminação de um escritório é muito importante. As luminárias com haste flexíveis aumentam o potencial da iluminação do seu ambiente de trabalho;
– Tapetes: os tapetes são ótimos para a decoração do ambiente, além de darem a noção de preenchimento do espaço;
– Esconda os Fios: os cabos e fios dos eletrônicos do escritório devem ser escondidos para não criarem um caos visual no ambiente. É um truque simples e fácil para deixar a decoração mais limpa;
– Quadros, Retratos, Etc.: qualquer artefato decorativo pessoal pode ser útil na hora de decorar um escritório. Escritórios individuais devem ser confortáveis para quem trabalha neles, a decoração deve seguir sua personalidade para proporcionar o ambiente ideal;
– Organização de Livros: em escritórios com bibliotecas em estantes, você pode criar organizações criativas dos livros. Geralmente são organizados por autor, ordem alfabética ou tema. Mas há outras formas de organizar livros como por exemplo por cores, que da um efeitos bastante interessante;
– Plantas e Flores: uma planta dentro do escritório pode ficar elegante em um bonito vazo.

 

Ideia de decoração para salas de espera

Já dizia o ditado que “a primeira impressão é a que fica”; portanto, para causar uma boa primeira impressão é importante trabalhar a recepção e a sala de espera. É nela que os clientes ficarão até serem atendidos, o que implica que estas devem vir com mesas ou cadeiras confortáveis, uma mesa pequena com revistas e objetos decorativos e sem muita informação, com o mínimo de móveis. Já dentro do escritório propriamente dito tudo isso pode mudar de figura.

O incrível design e a decoração do escritório da Deepend

Quando a Deepend estava planejando a mudança para o seu novo espaço – – eles sabiam que queriam maximizar a colaboração entre seus funcionários e suas devidas produtividades. Assim a Deepend trabalhou com empresa de design australiano ‘O mundo é redondo’ para completar seu desenho.

Foi decidido criar uma escada central como o principal ponto de ligação entre andares – o primeira qual contém a sala do café e a recepção. O espaço combinação foi feito para criar uma entrada muito menos formal para os clientes, que leva diretamente para uma sala de reuniões criativa e aberta.

O escritório inteiro é iluminado com sua variedade maravilhosa de grandes janelas e usa uma combinação de espaços entre os escritórios abertos e fechados. Você também vai notar áreas de trabalho casual e formal – espaçados para proporcionar privacidade.

Ao todo, o espaço oferece os elementos de design clássico de escritório, mas também contém um estilo fresco e aberto que certamente auxilia a Deepend em suas buscas criativas.

Fotografias por Tyrone Branigan

 

 

Design e decoração de escritórios de coworking pelo mundo

Hey Empresários,

Opa – hoje não chamei vocês de criativos. Mas qual o motivo? Bem, você conhece coworking? Não? Então vamos lá!

Coworking é simplesmente um escritório onde qualquer pessoa pode chegar, pagar por algumas horas e utilizar como se fosse seu próprio espaço de trabalho – as vantagens do coworking são inumeras como por exemplo: os gastos são bem reduzidos se comparados ao custo de operação de um escritório próprio. Normlamente um espaço de coworking é dividido com empresas dos mais diferentes ramos, profissionais liberais como designers, arquitetos, engenheiros e até investidores de bolsa de valores – a possibilidade é gigantesca, e a vantagem é sempre a SINERGIA, palavra muito importante quando os ambientes são divididos por pessoas dos mais diversos tipos e locais.

Um ambiente com SINERGIA é muito complicado de se criar! É algo que exige tempo, pesquisa e analise estrutural bem rebuscada. Imagine que você terá muita gente diferente trabalhando no mesmo local – cada um executa uma atividade diferenciada que pode perturbar o outro – não é uma tarefa fácil, mas se executada com o louvor do esforço fica fantástico.

Na sequência uma galeria com escritórios de coworking pelo mundo – são imagens de distribuição livre, e foram selecionadas para que todos possam compreender um pouco melhor do ambiente – lembre: muitas vezes o mais bonito o mais ousado não é o melhor para o benefício global da empreitada, e é por isso que selecionei estas imagens para vocês!

[nggallery id=11]