Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Ideias criativas para decorar a cozinha

A sua cozinha precisa de uma reforma? Alterar por completo a decoração da cozinha pode ser um pouco pesado para o bolso de qualquer um, por isso porque não opta por fazer apenas pequenas mudanças no ambiente? Com apenas algumas modificações na decoração da cozinha e a introdução de algumas ideias criativas é possível alterar o aspecto geral da decoração a baixo custo.

Uma cozinha com armários tradicionais, aparelhos velhos e cores monótonas, pode fazer com que a sua cozinha fique desprovida de caráter e interesse. Alterações simples, mas criativas, podem conferir personalidade a uma cozinha que antes não tinha encanto.

Mude a cor dos armários com Ideias criativas para decorar a cozinha
Em alternativa a substituir todos os armários e gastar uma fortuna em todo o processo processo, pode simplesmente optar por dar-lhes uma “cara” nova. Experimente lixar a camada de tinta existente na parte exterior dos armários e pintá-los de outros tons mais alegres.
Certifique-se de limpar bem todos os armários para retirar toda a sujidade e gorduras da sua superfície antes de começar a lixar.
Ao selecionar uma cor nova para os armários, tenha em mente o esquema de cores de toda a sua cozinha. Se a cozinha tiver muitos aparelhos de aço inoxidável, a tendência tem sido afastar-se das cores pálidas e apostar mais em cores um pouco escuras.
Lembre-se também que as cores neutras são a melhor opção para cozinhas mais pequenas, pois dão a ilusão de um espaço mais aberto, mais amplo.

Mude os puxadores com Ideias criativas para decorar a cozinha
Algo tão simples como mudar os puxadores velhos do armário por outros mais bonitos ou originais, pode fazer toda a diferença no aspecto dos seus armários. Estão à venda no mercado nos mais diversos modelos, cores, materiais e tamanhos. Só precisa de escolher e trocar, pois é um processo de substituição muito simples.

Substitua as cortinas com Ideias criativas para decorar a cozinha
Embora uma alteração feita com relativa facilidade, substituir as cortinas atuais da cozinha por umas novas pode trazer nova vida à sua cozinha. Existem muitos estilos de cortinas e diferentes texturas por onde escolher, algumas especificamente projetadas para a decoração destes espaços devido ao seu tamanho e resistência a nódoas. E melhor que tudo, são uma excelente opção para destacar ainda mais a nova cor dos seus armários.

Veja só algumas das imagens que selecionamos para inspirar você a criar uma cozinha super prática e, de preferência, sem tirar muito dinheiro do bolso!

Veja também: Como decorar uma sala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *