Cozinha e lavanderia integradas

É muito comum vermos em apartamentos, e até em algumas casas a cozinha e lavanderia  integradas. Essa maneira de organização dos cômodos tem dois lados. O positivo é a impressão de amplitude que o espaço ganha, e dependendo de como for montado pode ter muita praticidade. E o lado negativo diz respeito à mistura de elementos, que pode deixar a decoração bastante confusa e pesada aos olhos. Mas, calma com algumas ideias e mudanças na disposição dos móveis e objetos é possível resolver esse problema.

Como o objetivo é aproveitar todos os espaços, aposte nos nichos para guardar os eletrodomésticos: geladeira, microondas, fogão e outros. E para apostar na praticidade dos ambientes, organize tudo que for da cozinha de maneira próxima, e tudo que for da área de serviço em armários e prateleiras perto das máquinas. Assim, os cômodos ficam separados sem parede, não tendo uma quebra no ambiente.

Se você dispõe de pouco espaço o ideal é investir nos armários aéreos nas paredes. Eles não interferem na circulação, tanto na cozinha como na área de serviço. Além, de deixarem os dois ambientes organizados e bonitos. Outra dica para aproveitar bem cada cantinho é apostar no fogão cooktop, e na máquina de lavar com abertura frontal. Se a decoração mantiver uma linha organizada, na integração dos ambientes só trará benefícios para os moradores da casa.

Confira as imagens de cozinha e lavanderia integradas e inspire-se!

Previous ArticleNext Article