5 dicas para decorar uma cozinha pequena

Compor o “lar doce lar” não é uma tarefa fácil. Nunca foi. Mas hoje em dia, com os imóveis cada vez mais compactos e mais caros por metro quadrado, a missão parece até impossível. Mas calma, que na decoração tudo dá-se um jeito e sempre há uma solução.

A cozinha é daqueles ambientes que mais demandam trabalho e, com certeza, merecem mais atenção. São tantas peças indispensáveis que fica difícil combinar tudo de uma maneira prática e eficiente, não é mesmo? O desafio é pensar em como otimizar o espaço disponível para que a cozinha seja funcional e agradável. Pensando nisso, elaboramos 5 dicas úteis para você colocar em prática quando decorar esse ambiente.

5 DICAS PARA DECORAR UMA COZINHA PEQUENA

#1. Em uma cozinha pequena, todo espaço é preciso. Enxergue as paredes como uma maneira de ganhar locais de armazenagem. A melhor maneira de aproveitar os espaços verticais, é apostar em armários altos até o teto, estantes embutidas e prateleiras. Lembrando que a última opção ao tempo que deixa tudo à vista e mais acessível, demanda mais trabalho para manter organizado e limpo. Escolha a alternativa que melhor valoriza o seu ambiente e aproveite cada centímetro.

#2. Decore as paredes. Uma ideia bem interessante é deixar alguns utensílios visíveis – além de economizar espaço nas gavetas, o efeito fica charmoso e aconchegante. Vale expor panelas, pratos, fatos e outros acessórios.

#3. Quanto mais claro, melhor. Os tons claros na parede deixam o ambiente maior e ainda refletem a luz natural com mais facilidade. Azul claro, branco, cinza claro e nude são boas cores para usar na base da sua cozinha.

#4. Iluminação é fundamental. Se as cores claras forem não forem suficientes ou se você não quiser uma cozinha completamente neutra, invista em uma boa iluminação para valorizar o ambiente. Lâmpadas estrategicamente posicionadas são a maneira mais prática de tirar a atenção do tamanho do cômodo e melhor a visão na área de trabalho.

#5 Engane seus olhos. Ilusão de ótica é importante nessas horas. Armários verticais com unidades estreitas ajudam a aumentar a sensação de que o pé direito é alto e espelhos e materiais transparentes trazem leveza e deixam um clima mais clean e amplo.

Previous ArticleNext Article