Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Dicas para organizar o banheiro

Foi-se o tempo em que o banheiro era um coadjuvante na decoração da casa. Hoje eles ganharam mais espaço e mais atenção dos arquitetos e decoradores, sendo chamados até de salas de banho. Mas independente se esse ambiente recebe uma composição cheia de luxo, ou mais simples, se tem medidas enormes, ou é uma peça pequena, é sempre muito difícil mantê-lo organizado. Toalhas, objetos, escovas, produtos de higiene pessoal e por aí vai a lista de coisas que devem ser acomodadas nesse espaço. Mas nós do IdeiaDecorar temos algumas dicas para organizar o banheiro! Confira:

  • A primeira dica é: faxina. Antes de mudar os móveis, inserir prateleiras e armários, você deve fazer um limpa nos produtos vencidos e que não tem mais serventia, fracos e potes vazios devem ir para o lixo, abrindo espaço para as coisas novas.
  •  As toalhas ocupam espaço e precisam ficar sempre a postos. Para isso instale ganchos atrás da porta ou em uma das paredes para que elas não fiquem espalhadas pela casa. Um armário com pequenos nichos também ajuda a organizar esse item.
  • Outra coisa que sempre fica espalhada são as roupas sujas. Um cesto pode resolver o problema da bagunça e colaborar para estética do banheiro. Ele pode ser colocado atrás da porta.
  •  Para manter tudo organizado o ideal é separar os cosméticos, maquiagens e outros produtos no armário ou em gavetas por categoria. Além de ficar tudo em ordem, facilita na hora de encontrar o que você está procurando. Os produtos usados durante o banho devem ficar dentro do box.
  •  Os ganchos também podem ser usados para organizar os secadores, chapinhas e escovas que, geralmente, são usados diariamente e acabam ficando espalhados sob a pia.
  •  A bancada deve estar sempre organizada e limpa. E para isso a melhor alternativa é não deixar nada em cima dela. Guarde todos os produtos e objetos dentro das gavetas.
  •  Quem tem pouco espaço pode investir em cestos de vime ou caixas de madeira. Eles podem ser inseridos embaixo da pia ou até mesmo pendurados na parede otimizando as medidas do ambiente.

Confira algumas fotos na nossa galeria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *