Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Dicas de cubas para banheiro

A cuba é fundamental na montagem do banheiro. Mesmo sendo uma peça pequena, ela pode se transformar na estrela principal da decoração. Ela valoriza o projeto e é determinante na hora de definir um estilo. Mas a hora da escolha é preciso ponderar mais do que apenas a estética do artigo, é necessário pensar na funcionalidade e qualidade para evitar dores de cabeça mais tarde. Então nós do IdeiaDecorar, separamos dicas de cubas para banheiro.

No mercado é possível encontrar diversos modelos de cubas, que variam o formato, material, tamanho e acabamento. Outra diferença que podemos encontrar é as formas de instalação da peça. Algumas cubas são feitas para serem embutidas, enquanto outras para sobrepostas.

A cuba de embutir é aquela instala embaixo de um tampo, seja de vidro ou de madeira, ficando presa em algum suporte, ou como o nome já diz: embutida no armário. O cuidado na hora da compra é em relação ao tamanho correto da peça para que haja o encaixe perfeito. Já a cuba de sobrepor é feita para ficar em cima da tampo. Para escolher melhor o produto, a dica é fazer a compra se baseando na altura média dos usuários.

COMO ESCOLHER

Com tantos modelos e variedades disponíveis fica até difícil saber qual é a melhor opção, não é mesmo? Por isso fique de olho em algumas dicas de cubas para banheiro:

– A primeira coisa a se fazer antes de sair às compras é definir o projeto do banheiro e ter todas as medidas anotadas. Dessa forma, a chance de erro cai bastante.

– Para quem tem o orçamento limitado e quer investir em uma boa cuba, a dica é apostar no material e economizar no restante das peças. Porém é possível encontrar no mercado cubas muito bonitas e de excelente qualidade por um preço inferior. Basta procurar!

– Antes de fazer é compra é importante testar a cuba. Na loja é possível pedir para fazer a experimentação. Dessa forma você verifica se a peça não respinga água e é funcional.

– Ao escolher a cuba de embutir, a dica é investir em modelos ovais ou redondos, que garantem um bom escoamento. Mas lembre-se: esse tipo de pia requer espaço, se a bancada for pequena ele não é a melhor opção.

– A cuba de sobrepor combina com ambientes pequenos.

E então, já escolheu a sua?  Confira a nossa galeria de fotos de dicas de cubas para banheiro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *