Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Banheiros pequenos

Em banheiros  pequenos onde todo centímetro faz diferença, precisamos pensar bem no layout para que não venhamos a ter até mesmo dificuldade em nos movimentar dentro deles.
Muitos têm a sorte de poder escolher o layout, mas outras pessoas já encontrarão o banheiro pronto quando da aquisição de um imóvel.
Seja qual for a sua situação, vamos fazer aqui algumas considerações para algumas situações, desde uma simples “maquiagem” no banheiro, até a possibilidade de uma pequena reforma.
1) Usar ou não  bacia sanitária com caixa acoplada?
Vai depender do espaço que você tem à frente da mesma.Bacias com caixa roubam centímetros preciosos.Se for o seu caso o melhor é optar por vasos comuns e instalar uma descarga econômica de parede.
2) Pias
Caso seu banheiro seja longo e estreito, o melhor seriam as cubas de semi encaixe, para liberar a circulação, tendo uma bancada mais estreita.Caso seu banheiro aceite uma cuba comum, tanto melhor, poque você vai poder usar o espaço sob a bancada para armazenar uma quantidade maior de toalhas e produtos de higiene.
3) Box
A melhor opção é o fechamento com vidro.Existem boxes tão pequenos que não dá nem para colocar porta neles, porque dificulta a abertura.Nesse caso você pode optar por ter apenas uma parte do box fechado por uma bandeira de vidro fixa.
Cortinas também podem ser usadas e não desmerecem seu banheiro, além de existirem modelos lindos no mercado.
4) Espelhos
Caso seu banheiro seja muito pequeno, uma opção seria colocar espelho em toda a extensão da parede acima da pia.
Caso seja maior e o preço do espelho fique muito caro, faça uma faixa de espelho acompanhando a largura da bancada e a altura começando acima do roda banca ( aquela faixa de pedra que dá acabamento à bancada) podendo ir até a altura do box.Assim fica visualmente agradável.
5) Cores
Não é porque seu banheiro é pequeno que ele vai estar condenado a ser branco.Use a cor nos gabinetes abaixo da bancada, em prateleiras e em faixas de pastilhas ou outro revestimento decorativo.Mas o fato é que para ter mais amplitude a base deve permanecer neutra, seja ela branca ou tons de areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *