Parede de tijolinho à vista

A parede de tijolinho à vista virou tendência nos projetos residenciais. Eles levam aconchego, devido ao seu tom natural, deixando o ambiente lindo em qualquer estilo que você pretende levar para a sua casa!
Além de ser um material versátil, os tijolinhos ainda dão personalidade no ambiente, já que ele se encaixa em qualquer decoração existente! O mais legal é revestir uma parede apenas pois é um elemento muito chamativo que muda a linguagem do ambiente.

A escolha do tom e do acabamento vai depender de cada morador e do que deseja, por isso aqui vão alguns tipos desses detalhes:

Natural: é mantido na cor original que é um tom alaranjado e é apenas impermeabilizado.

Patina: o tijolo é pintado e posteriormente lixado.

Demolição: ele tem uma aparência mais rústica, pois é retirado o reboco da parede.

Pintado: é a tinta sobre a parede e nesse método ela não recebe lixamento.

Junta seca: o rejunte não fica aparente, por isso dá um efeito em que os tijolos parecem estar sobrepostos ou empilhados.

Junta frisada: o rejunte fica levemente aparente, pois é retirado o excesso então fica uma pequena profundidade entre os tijolos.

Junta cheia: o rejunte fica no mesmo plano dos tijolos o que resulta em uma parede plana.

Você já deve ter vistos muitos projetos com o tijolinho a vista, mas agora chegou a oportunidade de ter seu ambiente modernizado com eles.  Quanta dúvida na hora de escolher o acabamento não é mesmo? Por isso, aqui vão algumas que trazem aconchego e ficam lindíssimos. A escolha do tom e da forma de assentamento vai depender do efeito que você deseja dar ao ambiente.

Inspire-se com a galeria que nós do Ideia Decorar separamos especialmente para você!

Previous ArticleNext Article