Dicas para decorar qualquer ambiente

Cada projeto de interiores é único não é mesmo? Pensado para os cômodos, para o modo de vida da família, para o gosto, o conforto e o melhor aproveitamento de espaço – além, claro, de combinar beleza e muito estilo. Porém, algumas dicas para decorar qualquer ambiente são fundamentais. Separamos  dicas de decoração que vão deixar a sua casa muito mais bonita e funcional. Vem ver!

1280-brown-paper-tie-service-systems-a-1

Móveis

Na hora de escolher os móveis, pense sempre no projeto final e não apenas nos móveis por si só. Para que o ambiente fique equilibrado, os móveis precisam ser pensados em relação ao espaço que vão ocupar, o tipo de material de que são feitos (uma sala com sol forte direto pode ressecar sofás de couro e courino, por exemplo, diminuindo sua vida útil) e a composição do ambiente.

Iluminação

Uma das melhores dicas para decorar que podemos dar é: aproveite ao máximo a iluminação natural. Além da economia na conta de luz, maximizar o uso da iluminação natural ajuda a criar um ambiente mais vivo e amplo. Na hora de escolher os pontos de luz artificial, use-os a seu favor, colocando-os em lugares estratégicos. Assim você consegue criar efeitos de luz e sombra e tornar o ambiente mais elegante.

Decoração das janelas

Investir em cortinas e persianas sempre vale a pena. Além do charme ao ambiente, as cortinas dão privacidade e discrição, principalmente quando as janelas dão de frente para outros imóveis. Elas também ajudam a controlar a temperatura térmica e a controlar a entrada de luz nos ambientes.

Detalhes na decoração

Nas nossas dicas para decorar, sempre pontuamos como os objetos podem transformar um ambiente. Almofadas e mantas podem dar um toque de cor e trazer vida ao ambiente. Porta-retratos e livros, por exemplo, conseguem dar um toque intimista e mostrar um pouco da história e do gosto da família. O cuidado fica na hora de expor os objetos e na sua quantidade: equilíbrio é fundamental para não sobrecarregar o ambiente e gerar um desconforto visual.

Toque pessoal

A maior e mais importante das dicas para decorar fica no seu próprio toque pessoal. A nossa casa deve ter a nossa cara e, para isso, pinceladas de personalidade são essenciais. Pode ser a sua cor favorita, um objeto de valor sentimental, fazer uma mistura entre moderno e retrô… tudo vale na hora de deixar a sua casa do seu jeitinho!

Previous ArticleNext Article