Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Decoração para casal

Quando um casal se casa e resolver morar junto, o primeiro passo é escolher um cantinho para os dois. É nesse momento que a decoração entre em cena. Para preparar o novo lar para os momentos felizes, a composição dos cômodos e a escolha dos móveis devem ser feitas em comum acordo, para que ambos se sintam bem na casa nova. A decoração ideal deve conter o reflexo dos dois, misturando os traços da personalidade de cada um para compor um espaço agradável e bem decorado. Por isso nós do IdeiaDecorar fizemos esse post de decoração para casal, quer saber mais? Confira!

Já dizia aquele ditado “quem casa quer casa”, não é mesmo? E quem entende do universo de decoração e das tendências, busca sempre uma casa bem decorada e convidativa. Ornamentar um ambiente que seja um refúgio para o casal e ao mesmo tempo propicio para receber os amigos e família não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Usando a criatividade, fazendo pesquisa de preços e seguindo as nossas dicas é possível deixar a decoração da primeira casa que nem as das revistas.

DICAS E SUGESTÕES

Nem sempre há a possibilidade de comprar todos os móveis de uma vez só, por isso a dica é começar pelas peças que vão garantir conforto e praticidade no dia a dia do casal. O primeiro investimento deve ser o quarto, seguido da sala e posteriormente a cozinha. Assim, ambos podem aproveitar e relaxar em um espaço só deles e também ter as áreas sócias prontas para receber os convidados. A melhor coisa a se fazer é se preocupar primeiro com os elementos mais importantes e depois com os detalhes.

Outra dica é escolher é peças atemporais e fáceis de combinar. Dessa forma, fica mais simples compor o restante dos ambientes. A decoração da casa da casa nova precisa combinar com os seus moradores, por isso não tenha medo de apostar em cores, estilos e objetos que expressam a personalidade de cada. Para aproveitar bem o dinheiro é indispensável que se faça um planejamento e uma lista do que realmente precisam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *