Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Decoração escandinava

Simplicidade, alegria e conforto, estas são as palavras que definem a decoração escandinava ou nórdica, deve ser por isso que muita gente gosta bastante dela!

O estilo surgiu no início do século XX, com o artista Carl Larsson, que retratava em suas aquarelas a casa onde viveu. A simplicidade, a funcionalidade e o conforto dos ambientes nos países nórdicos estão em alta! Conheça melhor algumas características para usar como inspiração na sua casa:

A arquitetura e o desenho de interiores desses países são determinados pelo clima e a localização geográfica. O sol não costuma aparecer com frequência e nem por muito tempo, já que os invernos são muito rigorosos, portanto, os ambientes tem muita luz natural, através de aberturas grande, uso de cortinas leves ou até mesmo a ausência delas, para evitar o bloqueio da luz.

Tons claros e cores neutras são a base da decoração, mas o branco, sem dúvida, é predominante. Dessa forma, tranquilidade e leveza estão presentes. Os ambientes são como uma grande tela em branco, que você vai pincelando com alguns móveis e objetos coloridos que dão personalidade ao espaço.

Linhas simples e decoração concisa dão equilíbrio aos ambientes escandinavos. Poucos móveis são utilizados, mas tudo o que está presente tem uma funcionalidade, ou até mais de uma e eles não estão lá por acaso! Os objetos de decoração também são utilizados com parcimônia, sem sobrecarregar o visual.

Como os países nórdicos convivem com as baixas temperaturas, elementos naturais como madeira, lenha e peles aparecem como forma de trazer calor e aconchego para enfrentar o frio rigoroso. A natureza exterior aparece também nas referências às paisagens da região, ricas em lagos, florestas, rios e montanhas.

Confira a galeria de inspirações que nós do Ideia Decorar separamos para você e divirta-se redecorando a sua casa!

Mãos à obra criativos?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *