Cor Rose Quartz é tendência de 2016

A Cor Rose Quartz é tendência de 2016! Isso mesmo! Este tom de rosa super charmoso, também chamado de pink delicado, promete influenciar o universo da moda, arquitetura e decoração neste ano!

O rose quartz é uma cor delicada, que tem influência do design urbano, e ao mesmo tempo, da natureza, ou seja, é uma forma de trazer a natureza para as grandes cidades, criando espaços mais belos nos espaços urbanos! É um tom calmante e alegre, que traz um clima otimista à decoração! Além de dar a leve impressão de se desconectar da tecnologia e se transportar para um lugar mais feliz e ensolarado, por ser um tom suave, proporciona a sensação de calma e tranquilidade!

Como usar o Rose Quartz na decoração?

Apesar de ser suave, esta cor é bem marcante! Uma dica pra quem não quiser deixar o ambiente muito feminino, é não usá-la como cor principal de um ambiente.

Você pode apostar em pequenos detalhes, como vasinhos de vidro com flores, espelhos com moldura rosa, papel de parede floral rosa, pintar apenas uma porta ou o portal, entre outras tantas possibilidades.

Ao utilizá-la em salas, opte por almofadas, quadros, luminárias ou tapetes neste tom!

Outra ideia é compor com desenhos geométricos, estampas e traços marcantes, que remetem a decoração vintage que ainda é uma tendência.

Você pode investir em ambientes como home office e quartos femininos também!

Essa cor é linda e por ter um tom pastel e mais “queimado”, em momento algum deixa o ambiente com cara de infantil.Confira a galeria com as inspirações que separamos para você:

 

Previous ArticleNext Article