Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Azulejos geométricos

Quer adicionar um pouco de cor e design a um espaço na sua casa? Use azulejos geométricos. Em vez de optar por um padrão quadriculado ou piso chevron, que tal uma estampa gráfica? Algo que crie um estilo mais artístico?

A decoração da casa precisa ser encarada como diversão; caso contrário, tende a cair na monotonia. E uma das formas de fugir do lugar comum e deixá-la sempre com o frescor da novidade, é apostar em ideias diferentes para destacar os ambientes. Dar ênfase ao piso, ao invés de decorar qualquer outra superfície, é um ótimo exemplo e já que o piso vira o centro das atenções, por que não explorá-lo com uma tendência decorativa?

 

As formas geométricas viraram tendência há algum tempo e vieram para ficar! Com linhas retas, formas leves e discretas, os triângulos, retângulos e quadrados decoram diferentes espaços da casa realçando superfícies, e trazendo a beleza da simplicidade para as composições. Apostar em azulejos geométricos para decorar a cozinha, o banheiro ou a sala, é uma boa forma de deixar o piso em destaque. E a melhor parte é que, com um piso bem decorado, o uso do tapete é totalmente dispensável.

Durável, à prova d’água, fresquinho e agradável ao toque, o azulejo é uma opção perfeita para as regiões mais quentes. Sem contar que ele é prático de limpar, e junta muito menos poeira do que os pisos carpetados/cobertos de tapete, uma vantagem enorme para os alérgicos.

Em cores neutras, eles são extremamente versáteis, e combinam com qualquer tom vibrante. Com um piso geométrico em preto e branco, você pode optar por acessórios vermelhos, azuis, amarelos… O céu é o limite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *