Animal print na decoração

O animal print domina as passarelas da moda mundial há algumas temporadas. Sucessivamente, onças, vacas, zebrinhas e leopardos vão dando o tom de cada estação no mundo fashion; todavia, essas tendências não poderiam se restringir a esse cenário, uma vez que, assim como em muitas outras épocas, design de interiores e moda estão sempre trocando influências importantes (basta lembrar que o color block, aquela tendência de misturar cores fortes em um mesmo plano, nasceu na decoração e migrou rapidamente para a moda). Confira algumas dicas de animal print na decoração.

Com as estampas de animais está acontecendo exatamente o inverso: após muito sucesso entre mulheres antenadas, são os sofás, móveis, tapetes e quadros que começam a ser inundados por esse tipo de padronagem!

O animal print é a grande tendência do momento na decoração de ambientes. Há quem diga que essas estampas já eram bregas na moda e, dentro de uma sala, ficam ainda pior. Entretanto, basta saber dialogar corretamente com as estampas para criar um efeito super sofisticado em seu ambiente, passando muito longe do vulgar ou demodê. Vamos a algumas dicas importantes, que podem provar que tudo depende da combinação!

É possível criar um efeito de elegância e exotismo em sua casa com esse tipo de estampa. No entanto, a dica fundamental é utilizar esse tipo de padrão sobre cores neutras, quebrando discretamente uma possível monotonia no ambiente.

Um exemplo prático é inserir uma almofada com estampa de leopardo sobre um sofá neutro. Você também pode colocar um tapete de zebra próximo a uma próximo a poltronas brancas ou pretas, algo que, além de quebrar o ar monocromático do ambiente, ainda confere exotismo e um certo grau de ousadia na composição de seus móveis.

Para os mais ousados, é possível montar um ambiente mais agressivo com esse tipo de estampa, mas o ideal, neste caso, é consultar um especialista, a fim de ter certeza de que o espaço não ficou “carregado” demais. Nessa outra situação, é possível inserir lustres com desenhos de onças, sofás com estampa externa de leão, quadros com desenhos rajados, etc. Mas nem precisa ir tão longe. Bastam alguns elementos discretos e você conseguirá conciliar luxo, sofisticação e ousadia em sua residência.

Confira os exemplos

e inspire-se:

 

 

Previous ArticleNext Article