5 dicas para usar candy colors na decoração

Sempre pensamos em azulzinho, verdinho, amarelinho e rosinha para quartos infantis, não é mesmo? Os tons pastéis costumam ser usados nos dormitórios de bebês e crianças pequenas porque transmitem calma e tranquilidade, ideais para o crescimento dos pequenos. No entanto as candy colors são versáteis, estão na moda e são a cara dos dias de hoje! Seja para evocar o romantismo no quarto ou temperar com diversão a sala de estar, elas são capazes de revolucionar a decoração e podem ser usadas com os mais diversos objetivos! Confira aqui no Ideia Decorar 5 dicas para usar candy colors na decoração.

Use a liberdade das paredes brancas
As paredes brancas e neutras são excelentes aliadas da decoração, tudo porque elas permitem uma infinidade de composições com os móveis e elementos decorativos. Aqui, o branco dialoga muito bem com os tons pastéis e com os escuros que podem estar nas cortinas, no sofá ou no piso.

Claro e escuro para uma decoração contemporânea
Tons claros de azul ou de amarelo ficam ótimos quando combinados com cinza chumbo, criando uma pegada mais urbana. Essa composição pode ser aplicada no sofá escuro, fazendo um contraste entre as almofadas. Vasos e mesa de centro também podem ser em tons pastel e o tapete em um tom mais fechado.

Papeis de parede para os apaixonados por estampas
Os papeis de parede são verdadeiros objetos de desejo para quem é apaixonado por estampas. Podem ser papeis de parede, adesivos de parede, adesivos de azulejos e pôsteres para todos os cômodos da casa.

Toque country
Elementos em tons pastel ficam perfeitos em ambientes com piso, detalhes e móveis de madeira. Com essa combinação, é possível criar uma atmosfera de fazenda, bem aconchegante e suave. Só falta o cheirinho de mato molhado pra completar.

Décor industrial
Elementos de metal, canos aparentes, paredes pretas e tijolinhos à vista… o estilo industrial vem ganhando espaço na decoração. Os tons suaves como o amarelo, azul e o rosa criam um equilíbrio estético interessante e podem compor um ambiente criativo e descolado.

Confira as inspirações que separamos para você:

Aposte!

 

 

Previous ArticleNext Article