Como usar o pegboard na decoração e organização da casa

Não é de hoje que o pegboard caiu no gosto do brasileiro. Na verdade, ele já fazia muito sucesso lá fora quando apareceu nos projetos “faça você mesma” nacionais. Você quer saber como usar o pegboard na decoração e organização da casa? Veja as nossas dicas!

Mas, afinal, o que é pegboard? É o nome gringo para placa de eucatex perfurado e é uma mão na roda quando se fala em organizar um cômodo da casa. Isso porque a placa possui furinhos onde é possível pendurar qualquer tipo de suporte para organizar ferramentas, utensílios de cozinha ou o que mais for necessário.

Eles já foram muito usados em oficinas e garagens para organizarem ferramentas de forma prática e acessível, mas ultimamente têm aparecido no interior das residências uma vez que com eles é possível aproveitar o espaço vertical e organizar acessórios de maneira simples e fácil. Você pode pintá-los, recortá-los no tamanho que quiser e usá-los onde achar melhor.

No hall de entrada, por exemplo, eles podem servir para organizar recados, lembretes e a correspondência, sem falar que deixam a decoração muito mais bonita. Você pode confeccionar um cabideiro super criativo usando pegboard, lã, agulha e puxadores: os furinhos no painel permitem a confecção do maxi ponto cruz e você pode escrever ou desenhar o que quiser!

E falando em decoração, ele pode ir atrás da cama, ocupando o lugar da cabeceira, decorando o quarto e organizando itens diversos!

São ainda mais comuns em ateliês e escritórios, uma vez que podem guardar itens de pintura e costura e até mesmo itens essenciais de escritório, organizando-os e deixando-os sempre ao alcance das mãos! Em garagens, podem organizar ferramentas como martelos, chaves, furadeira e pregos!

Eles também aparecem na cozinha, organizando temperos, utensílios e panelas, permitindo o acesso fácil e rápido às coisas. Já na lavanderia, o pegboard pode ajudar organizando vassouras, rodos, escovas e toda sorte de itens de limpeza.

Eles também podem guardar e organizar brinquedos no quarto das crianças! Ou, quem sabe, suas bijuterias e joias!

São várias possibilidades e o resultado é incrível sempre! Gostaram das inspirações de hoje de como usar o pegboard na decoração e organização da casa? Alguém aí tem um painel desses em casa?

Como montar um terrário

Também chamados de micro-jardins, os terrários são mini ecossistemas cultivados em recipientes de vidro, trazendo a natureza para dentro de casa. Quer saber como montar um terrário? Siga as nossas dicas!

Os terrários têm conquistado cada vez mais os corações das pessoas que amam o verde. Além de serem fáceis de fazer,  eles não ocupam muito espaço e dão um toque de natureza na decoração sem comprometer os ambientes da casa.

terrarios

O ideal é usar plantas que não crescem muito, normalmente é usado suculentas e cactos pequenos. Além das plantas, você pode usar vários modelos de pedras e objetos pequenos para decorar o seu mini jardim.

É importante saber que os terrários exigem cuidados especiais, como não são vasos (que tem aqueles furinhos embaixo) a água dos terrários permanece por muito mais tempo.  E como as suculentas não precisam de muita água, o ideal é dosar direitinho para a planta não morrer.

Essas plantinhas também amam o sol, se você for montar um terrário lembre-se de coloca-las no sol de vez em quando.

 

terrario-3

Lembre-se de regar o terrário somente quando estiver bem seco, as suculentas não gostam de terra úmida. Você pode regá-las com uma seringa, um conta-gotas ou um de bico dosador.

Não esqueça de limpar o terrário, as plantas estão vivas, trocam de folhas,  podem crescer e morrer. As folhas podem ser retiradas com uma pinça, se elas crescerem demais, você pode podá-las com uma tesoura esterilizada com álcool para não contaminar as plantas. Caso alguma morra, você deve retirá-la rapidamente para não se tornarem alimentos de fungos e bolores, podendo atingir todas as outras.

Como decorar sem gastar quase nada

Quer aprender como decorar sem gastar quase nada?! Basta seguir essas dicas simples!

Se você é daquelas pessoas que sonha ter uma casa bacana e bem decorada, mas quando olha fotos de decoração pensa que não tem dinheiro para isso, saiba que tem coisas muito simples que podemos fazer em nossa casa no dia a dia que vão fazer de sua casa um lugar lindo e acolhedor para se viver!

1. Mantenha a casa limpa e organizada

Ter a casa limpa e organizada ajuda na sensação de bem estar. Então procure deixar sua cama sempre arrumada antes de sair de casa. Não deixe acumular louça na pia. E mantenha os banheiros sempre limpos. Quando você mantém a casa limpa não precisa fazer aquele super esforço para limpar ela uma vez por mês, porque na verdade você a mantém limpa! E quando fazemos isso a sensação de bem estar ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho é muito maior. Eu sei que não é fácil, tenho um filho pequeno de 5 anos e tenho que chegar em casa e me virar em mil. Mas tento deixar tudo organizado antes de ir dormir e posso garantir que ajuda muito.

Como decorar sem gastar quase nada

2. Invista em pequenas coisas que alegram a casa

Flores, são lindas, enfeitam a casa e trazem uma energia muito boa para casa. Eu compro todo sábado na feira de orgânicos! Sempre tem alguma barraquinha que vende flores e com preço ótimo! Outra coisa são velas, também são ótimas para decorar e se for com aroma então perfeito!Como decorar sem gastar quase nada 1

Como decorar sem gastar quase nada 3

3. Use o que você tem

Não guarde aquela louça e aqueles copos incríveis que você comprou para uma ocasião especial. Use-as! Sinta- se especial todos os dias!

Como decorar sem gastar quase nada 4

4. Garimpe

Procure peças em briques e antiquários, você encontra coisas lindas por R$10,00 (prometo que vou fazer uma matéria sobre como garimpar coisas incríveis com preços ótimos!)

Como decorar sem gastar quase nada 5

5. Receba seus amigos em casa

Seus amigos não querem saber se sua casa é um luxo, mas sim querem dividir momentos com você. Então faça aquele jantar bacana que você aprendeu em um dos milhares de programas de culinária que existem na tv e convide-os. Nada alegra e enfeita mais sua casa do que a presença de pessoas amadas!

Como decorar sem gastar quase nada 6

Decoração: Bandeirolas

Há bastante tempo as bandeirolas não enfeitam apenas as comemorações juninas. Elas estão coloridas e estampadas também em vários cantinhos da casa, especialmente no quarto das crianças! Venha ver as melhores dicas de Decoração: Bandeirolas, aqui no IdeiaDecorar!

Decoração Bandeirolas

Elas são alegres e festivas, ideais para alegrar qualquer ambiente. E o melhor é que são facílimas de fazer – há vários tutoriais na internet de como fazer bandeirolas de papel, de tecido e até de crochê.

Decoração Bandeirolas 1

As bandeirolas podem ficar penduradas tanto de uma ponta a outra do cômodo quanto na parede. Elas podem enfeitar a cabeceira da cama e também as janelas do quarto.

Decoração Bandeirolas 2

Quanto às cores, depende muito do tom que você quer dar para a decoração do quarto. As estampadas e coloridas dão um toque mais divertido, enquanto as de tons pastel ou cores básicas já remetem a um estilo mais moderno.

Decoração Bandeirolas 3

Você pode pendurar as bandeirolas com preguinhos, mas, se não quiser furar a parede, também funciona colocar um pedacinho de fita adesiva em cada extremidade.

Decoração com vidro de perfume vazio

Parte da experiência de comprar os nossos perfumes favoritos é também escolher aquela embalagem que ganhou os nossos corações! Quando cheios de perfume, gostamos de deixá-los expostos e enfeitando o quarto ou banheiro. Mas e depois que acabam? Confira algumas dicas de decoração com vidro de perfume vazio aqui no IdeiaDecorar!

Como o vidro é um material que pode demorar mais do que 4.000 anos para se decompor, é fundamental que eles possam ser reutilizados de alguma forma. E quer melhor do que transformá-los em itens de decoração?

Decoração com vidro de perfume vazio

Alguns frascos são bonitos por si só. Colocando apenas álcool com água ou álcool colorido. Complete a décor com um laço bem feminino!Decoração com vidro de perfume vazio

Flores

Se os perfumes têm essência de flores, por que o nosso quarto não pode ter? Coloque água no vidrinho e escolha suas flores preferidas. As naturais são lindas!

Decoração com vidro de perfume vazio1

Combine com a décor e componha um visual lindo no seu quarto!

Decoração com vidro de perfume vazio2

E que tal usar para guardar os anéis com estilo?

Decoração com vidro de perfume vazio3

Reutilize seus frascos de perfume! É bonito e sustentável.

Decoração com vidro de perfume vazio4

Mãos à obra?

Festas infantis, decoração rápida e barata

Está chegando o aniversário do seu filho e você já começa a pensar como fazer para encaixar a festinha no orçamento da família. Pois saiba que mesmo com pouca verba é possível organizar uma comemoração bacana. Basta um pouco de boa vontade para “colocar a mão na massa” e criar itens decorativos, lembrancinhas, comidas e bebidas em casa mesmo, gastando menos, mas sem abrir mão do bom gosto e das deliciosas guloseimas infantis. Confira aqui no IdeiaDecorar este post sobre Festas infantis, decoração rápida e barata!

DECORAÇÃO:

Para fazer uma festa infantil simples e barata, um trunfo é ter criatividade. Criança gosta de cor, certo? Bandeirinhas penduradas na parede e no teto ficarão lindas, e seu filho vai adorar.

Festas infantis, decoração rápida e barata1 Festas infantis, decoração rápida e barata3 Festas infantis, decoração rápida e barata4

Também pode decorar com cartolina ou outro material resistente a parede com personagens que o seu filho gosta. Na internet, há, inclusive moldes, que podem ser impressos para recortar os painéis.

Se quiser, ao invés disso, uma cortina com fitas coloridas penduradas também fica muito interesse se mesclar as cores, deixando todo o cenário do fundo da mesa principal bem mais divertido.

Festas infantis, decoração rápida e barata5 Festas infantis, decoração rápida e barata6

Balões ou bexigas são presença necessária em festa infantil, não é? E você pode inventar o que quiser.

Se não tiver a bombinha de encher para fazer cachorrinhos, girafas, espadas e tudo mais (que nem todo mundo domina a “técnica ninja”), não se preocupe.

Com as bexigas tradicionais, nascem flores, que pode fazer com cada bexiga sendo uma pétala rosa e a do meio, amarela; corações, que já são vendidos no próprio formato, sem dar trabalho nenhum, além de outras ideias. Pode até recortar do papel olhos, boca e tudo que dê aos balões a carinha do personagem que será o tema da festa infantil.

Festas infantis, decoração rápida e barata7Festas infantis, decoração rápida e barata8

MESA:

O papel crepom, a cartolina e o EVA também podem te ajudar a fazer uma festa bem decorada e bonita.

Capriche na saia da mesa do bolo e as dos convidados.

Festas infantis, decoração rápida e barata9 Festas infantis, decoração rápida e barata10

BOLO:

Não precisa fazer um bolo que mais parece uma obra de arte para os convidados ficarem com vontade de provar um pedaço. Até porque quem importa são as crianças e o recheio campeão é sempre chocolate, brigadeiro, leite condensado, doce de leite e afins. Estão erradas? Claro que não!

Então um bolo simples, mas caprichado no sabor e na cobertura de brigadeiro ficará lindo e delicioso em cima da mesa. Recorte os personagens da festa infantil e cole em palitos de pirulito. Eles vão ficar muito divertidos no bolo. Ou coloque a foto do seu filho nele, personalizando a festinha.

Festas infantis, decoração rápida e barata11

COMIDINHAS:

Sanduíches são sempre uma opção mais barata em festa infantil. Você pode fazer com recheios variados e brincar com o formato. Podem ser quadradinhos, redondos, retangulares. Basta ter aquele molde que corta pão de forma.

O pão de metro também é excelente. Você pode tanto fazer quanto comprar pronto. Lembre-se de que é uma festa para crianças, então os ingredientes devem agradar a todas. Sem muito verdinho, porque muitos pequenos fogem dele.

E é claro que festa infantil tem que ter cachorro-quente, pipoca e outras coisinhas que as crianças gostam. Isso tudo pode ser feito em casa mesmo. A pipoca pode ser servida em saquinhos de papel, que você compra em supermercado ou pode até fazer em casa, porque é bem simples de fazer.

Festas infantis, decoração rápida e barata12

DOCINHOS:

Você nunca vai pecar escolhendo docinhos tradicionais. O bom é que eles costumam ser mais baratos do que os mais refinados. Melhor ainda é saber que todo mundo tem uma doceira escondida dentro de si.

Tá, é brincadeira, mas fazer brigadeiro e beijinho, por exemplo, é muito simples e pode pedir ajuda à vizinha ou familiares. E sempre são um sucesso com a criançada. São ótimas escolhas em sabor e também em uma festa infantil simples e barata.

Quer deixá-los mais estilosos? Compre confeitos coloridos para enrolá-los. Podem ser os normais, de brigadeiro, mas em cores sortidas, ou mesmo de coraçõezinhos, por exemplo. Esses vão encantar as meninas.

Um docinho muito simples de fazer é um sanduíche de biscoito maisena. Como fazer? Com um brigadeiro de panela ou doce de leite para rechear os biscoitos.

Festas infantis, decoração rápida e barata13 Festas infantis, decoração rápida e barata14 Festas infantis, decoração rápida e barata15

BRINCADEIRAS:

Dê uma forcinha para a imaginação. Seu filho vai achar muito divertida a proposta de acertar a mira nos bonecos e ganhar brindes. Quer melhor prêmio do que docinhos sortidos? Você não vai gastar muito com entretenimento

Festas infantis, decoração rápida e barata16

LEMBRANCINHAS:

Escolha sacolinhas simples e faça a decoração com o tema e estilo da festa. Recheie de gostosuras. Docinhos, pirulitos, balas…delícia!

Festas infantis, decoração rápida e barata17

Mãos à obra criativos?

Objetos inusitados se tornam decoração para casa

Existem muitas maneiras de enriquecer a decorarão da casa. E, o IdeiaDecorar sempre traz novas ideias, soluções e novidades, como revestimentos, papéis de parede e mobiliários, que tornam a decoração dos ambientes mais agradável e sofisticada. Desta vez, apresentamos ideias e dicas de decoração com objetos decorativos, que são grandes aliados na decoração dos ambientes. Às vezes, alguns objetos inusitados se tornam decoração para casa e acabam até mesmo roubando a cena e se tornam os protagonistas do ambiente.

Confira a seguir quinze objetos de decoração inusitados, que servirão de inspiração para quem busca acessórios e elementos adicionais para incrementar a decoração da casa.

Objetos inusitados se tornam decoração para casa1

O velho aro de roda da bicicleta pode ser transformado em lustre

Objetos inusitados se tornam decoração para casa2

Na sala, varal pode virar um belo suporte para as fotografias da família

Objetos inusitados se tornam decoração para casa3

A geladeira retrô, dos tempos da vovó, ganha ares de estante na sala ou no escritório

Objetos inusitados se tornam decoração para casa4

Caixotes de frutas instalados na parede ganham ares de nichos

Objetos inusitados se tornam decoração para casa5

Uma moda bem interessante, que já pode ser vista em diversos sites especializados em decoração, é utilizar escadas para abrigar diferentes tipos de objetos. Nas imagens, você pode vê-las sustentando vasos de plantas e até no closet, com toalhas, bolsas e cintos.

Objetos inusitados se tornam decoração para casa6

A área do artesanato e reciclagem também nos oferece idéias criativas para decoração, como luminárias feitas com garrafas antigas, vasos feitos com latas ou garrafas pet, suportes feitos de caixotes de feira, e muito mais.

Objetos inusitados se tornam decoração para casa7

Essas latas de azeite ficaram lindas com flores

Muito interessante, né? E você, já reutilizou algum objeto na decoração da sua casa?

10 decorações originais para Páscoa

Uma decoração festiva tem o dom de modificar imediatamente qualquer casa, qualquer ambiente ou mesa, transformando a data comemorativa numa data ainda mais especial. Então reunimos 10 decorações originais para Páscoa que pode facilmente incorporar na casa durante a quadra pascal.

1 – Coroa com ovos de Páscoa

10 decorações originais para Páscoa (2)

Depois de tingir ou pintar uma dúzia de ovos, passe um cordão bonito por todos, criando uma coroa ou uma grinalda para suspendê-lo em qualquer local da casa. Se quiser, pode adicionar outros elementos como os laços, passarinhos em origami, flores, folhas…

2 – Coelhos pela mesa

10 decorações originais para Páscoa (3)

Se fizer um buffet, procure uma imagem de um coelho ou outro elemento de Páscoa, imprima vários e recorte. Cole em pauzinhos de madeira ou palitos e espete em cada prato, aproveitando o papel para identificar cada comida. Pode utilizar o mesmo processo para criar divertidos marcadores de mesa.

3- Decoração com velas

10 decorações originais para Páscoa (4)

Utilizando velas brancas de vários tamanhos, aplique pés de relva, flores ou elementos pascais, pintando-os com recurso a stencils ou aplicando imagens autocolantes bonitas para enfeitar uma lareira, mesa de apoio ou banheiro. A escolha é sua!

4- Cestos de Páscoa pela casa

10 decorações originais para Páscoa (5)

Tire dos armários todos os cestos que tem guardado – em plástico, verga ou estanho – e enfeite-os com ráfia colorida, ovos pintados e, claro, coelhinhos de chocolate. Retire estes últimos do papel de alumínio onde normalmente vêm embrulhados e exiba-os “ao natural” – são mais bonitos assim! Espalhe os cestos pela casa.

5- Decoração rústica

10 decorações originais para Páscoa (6)

De inspiração rústica, esta decoração de mesa de Páscoa é simples, mas apelativa… um verdadeiro regresso às origens!

6- Ovos como obra de arte

10 decorações originais para Páscoa (7)

Uma decoração de Páscoa que é uma verdadeira obra de arte, não acham?

7- Enfeites para o centro de mesa

10 decorações originais para Páscoa 9

Flores e ovos são duas coisas que não podem faltar na Páscoa e, quando combinados, produzem enfeites espetaculares como estes… perfeitos!

8- Ovos + flores

10 decorações originais para Páscoa (8)

Outro centro de mesa original para a Páscoa que combina ovos e flores, mas de uma maneira completamente diferente!

9- Centro de mesa com andares

10 decorações originais para Páscoa (1)

Um centro de mesa que será o centro das atenções no que toca à sua magnífica decoração de Páscoa!

10 – Coelhos na decoração não podem faltar

10 decorações originais para Páscoa

Os coelhinhos – independentemente do seu tamanho ou textura – emprestam um toque de encantamento a qualquer decoração de Páscoa…

Mãos à obra criativos?

Decoração criativa para a sala de estar

[signinlocker] [/signinlocker]

As dicas de hoje serão sobre decoração criativa para a sala de estar. Você verá que mesmo apenas com alguns detalhes podemos dar muito mais vida ao ambiente. Confira as dicas que nós do IdeiaDecorar separamos para te ajudar! Vem ver!

Decoração criativa para a sala de estar 1

Decoração criativa para a sala de estar 2

Gosta do estilo retro? Como você pode ver nessas últimas fotos, a vantagem desse tipo de decoração é que ela naturalmente traz um ar feminino e delicado ao local. Na segunda foto, repare na economia conquistada por meio dos móveis em madeira, sem tirar o charme da decoração.

E você viu o efeito causado pelos quadros dispostos nas paredes e em estantes? Eles foram os responsáveis pelo toque de modernidade da decoração.

Decoração criativa para a sala de estar 3

Decoração criativa para a sala de estar 4

Na primeira das duas salas acima, repare que o ambiente é predominantemente branco, com um destaque apenas para o sofá rosa, que se torna o centro das atenções. Já na segunda, além do sofá, a parede em tom de verde também cumpre essa tarefa.

E mais uma coisa essas duas salas têm em comum: as almofadas decorativas. No primeiro caso, a aposta está nas estampas. No segundo, as formas também são criativas.

Decoração criativa para a sala de estar 5

Por falar em cores e estampas, o ambiente anterior prova que é possível combinar preto, cinza e roxo sem tirar a vida e a claridade do local. Nesse caso, foram unidas a sofisticação das cores sóbrias à vivacidade das estampas florais e coloridas. Resultado ótimo, não é?

Decoração criativa para a sala de estar 6

Percebe um detalhe interessante na estante da foto acima? A maior parte da decoração foi feita apenas com os próprios livros, dispostos de acordo com as cores. Pode ser que dê um pouco de trabalho, mas o efeito é excelente!

 

Carnaval em casa: ideias criativas para celebrar a folia

A temporada de carnaval chegou, trazendo várias oportunidades de diversão não é mesmo? Para quem prefere curtir a festa em casa ou promover um esquenta para os amigos, antes de seguir para os blocos/festas, um baile em casa é a pedida certa! Confira aqui no IdeiaDecorar sobre o Carnaval em casa: ideias criativas para celebrar a folia!

O melhor de tudo é que a festa de carnaval na sua casa não precisa de uma super produção para acontecer, pode ser de última hora sim! Inspire-se nas ideias que separamos para você!

Para garantir o sucesso do seu bailinho carnavalesco em casa, confira logo abaixo a lista com as melhores recomendações:

Organização –  é importante definir primeiro a lista de convidados, separando o número de crianças, adultos e adolescentes. Em seguida, defina o horário e considere a estrutura disponível no espaço a ser decorado. Parece óbvio, mas são esses procedimentos que vão nortear a escolha do cardápio, dos drinques e da disposição dos enfeites.

“Comes e bebes” Festa em casa já sugere um clima intimista e de proximidade com os convidados, por isso, nada de ficar enfurnada na cozinha enquanto seus amigo se divertem na sala. O truque aqui é optar por finger foods, petiscos e comidinhas que podem ser servidas em porções pequenas. Se optar por salgadinhos (tipo festa), uma média de oito unidades por pessoa é suficiente. Já docinhos, cinco. Quando o assunto é bebida, os experts são unânimes em recomendar cerveja gelada à vontade e um cálculo de até três drinques com álcool por pessoa. Em caso de sucos e refrigerante, a conta é de meio litro para cada convidado.

Decoração – Assim como as marchinhas e sambas-enredo que dão o clima da festa de Carnaval, acessórios de foliões não podem faltar. Máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e que enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. Oferecer máscaras como lembrancinhas também é uma boa atitude de anfitrião. Sempre é divertido decorar a entrada da casa, onde os convidados vão ficar e deixar algum detalhe até mesmo no lavabo para que tudo fique no clima da festa.

Gostaram? Mãos à obra que o carnaval já está começando!

Aprenda a fazer um lindo vaso de flores com garrafa pet

A garrafa PET é um material descartável que pode ser utilizado para diversos tipos de artesanato, devido ao seu formato maleável, e também pela praticidade de trabalhar com ela, veja aqui no Ideia Decorar como fazer vaso de flores com garrafa pet!

E o bom de fazer artesanato com a garrafa pet é que ajudamos a preservar nosso meio ambiente, já que o plástico destas garrafas demora muitos anos para se decompor na natureza, e nem sempre temos um serviço de coleta seletiva do lixo em nossa cidade.

Ingredientes e passo a passo

Vaso-de-flores-com-garrafa-PET-ingredientes

  1. Garrafas de plástico (do tamanho que você preferir)
  2. Tinta spray branca (brilhante)
  3. Marcador Resistente à água (preto e rosa)
  4. Tesoura
  5. Barbante

Como fazer o vaso de flores com garrafa PET em forma de gato:

  1. Recorte a base da garrafa, fazendo dois recortes pontiagudos que serão as orelhas
  2. Depois, pinte com o spray branco
  3. Espere secar
  4. Faça os desenhos dos olhos, boca e bigode com as canetas.

Como plantar:

Vaso-de-flores-com-garrafa-PET-plantar

Vaso-de-flores-com-garrafa-PET-tamanhosVaso-de-flores-com-garrafa-PET-resultado111

E o seu vaso de gatinho está pronto! Você ainda pode fazer furos laterais e colocar um barbante para pendurar o vasinho onde quiser!

Mãos à obra criativos!

 

Iluminação para festas de final de ano

O IdeiaDecorar  preparou dicas econômicas de iluminação para festas de final de ano, confira o artigo!

Eventos organizados ao ar livre, seja em jardins, praia ou piscina, dependem de uma boa iluminação, principalmente se ocorrerem ao entardecer. É vital que a iluminação para festas permita o aproveitamento do evento, mas sem ofuscar a decoração e a visão dos convidados.

Veja na imagem abaixo, quatro modelos de luminárias artesanais, confeccionadas com materiais reciclados e velas.

iluminação-para-festas

Para criar iluminação para festas com luminárias recicladas, você vai necessitar de jarras, copos ou garrafas transparentes, areia e vela. Basta encher o recipiente com areia, deixando o espaço para inserir a vela. A iluminação com velas é econômica e pode integrar diferentes estilos de decoração, podendo ser dispostas no chão, em mesas ou penduradas com o auxílio de arames.

iluminação-para-festas2-e1436812163720 iluminação-para-festas3-e1436812452737

Iluminação para festas de final de ano na piscina

As festas na piscina são marcadas por alegria e requinte. A piscina em si possibilita um clima de total interação entre os convidados e é um elemento decorativo funcional para a festa. O ambiente abaixo foi decorado com velas ao redor e dentro da piscina. Muito chique!

iluminação-para-festas4-e1436812690104

Iluminação para festas de final de ano com garrafas

A iluminação para festas com luzes de LED é uma ótima opção de economia. Garrafas vazias de bebidas com vidro colorido dão um efeito excelente na iluminação. É possível inserir lâmpadas de led utilizadas na decoração de natal, coloridas ou brancas. Veja como ficou interessante o efeito da iluminação para festas com garrafas e LED.

iluminação-para-festas5

Para fazer luminária de garrafa é preciso: garrafa, furadeira com broca de ½ para vidro, óculos e luvas de proteção, fita adesiva e fita de LED. Ponha um pedaço de fita adesiva no local onde deseja perfurar, utilize as luvas e o óculo de proteção e faça a perfuração, sem por muita força. Após perfurar a garrafa, lave-a, ponha para secar e passe as luzes de LED pelo furo, é possível interligar uma garrafa à outra com as luzes.

E então, gostaram das dicas? São boas, bonitas e baratas, não é mesmo? Mãos à obra criativos?!