Dicas para ampliar pequenos espaços

Um dos maiores desafios na hora de decorar é fazer com que tudo fique no seu devido lugar e que os ambientes pareçam maiores do que realmente são. Para conseguir tal resultado basta investir em algumas técnicas. Esses truques de decoração prometem – e cumprem – deixar uma sensação de amplitude em toda casa. O cuidado vai desde a seleção dos móveis e objetos, até as cores que as paredes receberam. Qualquer erro de planejamento pode causar o efeito contrário. Então preste bem atenção nessas dicas: Dicas para ampliar pequenos espaços

O grande segredo para deixar os ambientes da casa parecendo maiores do que realmente são é trabalhar com objetos, texturas, cores e efeitos que ofereçam uma ilusão de ótica a quem vê. Quer saber como isso funciona na prática?

A escolha dos móveis é muito importante nesse processo. Você precisa investir em peças compactas e que não atrapalhem a circulação dos moradores. Móveis de canto, tanto sofás como mesas, tem a capacidade de decorar com charme e elegância e não ocupar muito espaço. Ainda falando de móveis, os transparentes conseguem passar a sensação de que o ambiente é maior devido ao seu efeito translucido. Entre os materiais de transparência, o vidro e o acrílico são os mais indicados.

Na hora de compor o visual da sala com cortinas, ajuda se a mesma for feita em um material mais leve. Essa textura deixa que a luminosidade invada o cômodo, permitindo ampliar os espaços. Quanto as cores, tanto nos móveis quanto nas paredes, o mais indicado é apostar nos tons claros e neutros, principalmente o branco.As cores escuras pesam na decoração e causam uma sensação de sufocamento, quando usadas em demasia.

Os espelhos são os maiores aliados nessa busca por ampliação. Por refletirem as luzes e as cores claras, o ambiente fica muito mais amplo. Para os ambientes integrados a melhor opção é investir em pisos iguais. A uniformidade deixa a casa maior do que realmente é.

Os truques, além de ampliar a sensação de medidas, deixa a casa muito mais bonita. Aprovaram? Confira a nossa galeria de fotos como inspiração:

Previous ArticleNext Article