Dicas de decoração para o inverno

inverno se aproxima e muita gente já sabe que vai sofrer em casa com o frio. Paredes geladas, vento encanado e outros elementos deixam nosso lar congelando. Mas há medidas que podem ser tomadas para amenizar o frio em casa. E a dica é agilizar tudo já, enquanto a temperatura ainda não está com apenas um dígito – confira: Dicas de decoração para o inverno

Para essa estação do ano os pisos de madeira são uma ótima opção, mas para quem não os tem em casa uma solução é usar tapetes para evitar o contato com direto com piso de porcelanato, pedras e cerâmicas.  Quanto mais felpudo e fofinho ele for melhor. Para os sofás e poltronas o ideal é usar mantas de tricô ou linho, além de servirem como peça decorativa você pode usá-las para se aquecer.

Abuse das almofadas! Opte pelos tecidos de lã, veludo, linho ou peles sintéticas e dê preferência para as cores quentes como laranja e vermelho que dão sensação de calor.

Ambientes revestidos com papel de parede e iluminação um pouco mais amarelada transmitem uma sensação térmica confortável e aconchegante.

Outra opção para aquecer sua casa é investir em aquecedores portáteis, há até lareiras biocombustíveis movidas a álcool que você pode usar nos dias mais frios e depois guardar. A maioria delas possuem um design muito bonito e sofisticado.

Quanto aos móveis, a madeira é indicada para todos os tipos de estação, inclusive para o inverno.

Confira algumas fotos que separamos especialmente para vocês curtirem o inverno com muito estilo dentro de casa.

Previous ArticleNext Article