Cor marsala na decoração

Esqueça os tons vivos e abertos que a Pantone escolheu como as cores dos últimos três anos. Os dias de verde-esmeralda, ‘tangerina tango’ e ‘orquídea radiante’ ficaram no passado. Para 2015, a maior autoridade em cores do mundo definiu um tom vermelho escuro, bem próximo do vinho e com um fundo terroso, como a cor-tendência. O nome escolhido – ‘Marsala’ – é perfeito. Faz referência a um tipo de vinho encorpado e fortificado da região da Sicília, na Itália.

Abaixo, ensinamos três dicas para aderir à cor de 2015 já e sem medo:

1) Comece pelas cortinas, toalhas e tapetes

Com tecidos tradicionalmente mais encorpados, essas peças são perfeitas para experimentar a Marsala na decoração. Concentrada só nos detalhes, a cor contagia o ambiente com toques de sofisticação.

2) Adote o tom em ambientes mais intimistas

Quartos, salas de leitura e bibliotecas são os cantinhos preferidos das cores que inspiram intimidade. Aposte no vermelho terroso de 2015 em papéis de parede, móveis e roupas de cama para não errar.

3) Invista na mistura do rústico com o chique

Parede de tijolinhos e móveis de demolição combinados a louças, pratarias, taças e copos de cristal são a receita certa para uma sala de jantar que une o rústico ao elegante. A cor Marsala ficará um charme em sintonia com tons amadeirados e em cobre.