Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Como decorar a casa para as festas juninas

Arraiá em casa

O mês de junho é marcado pelos festejo das festas juninas muito tradicionais no Brasil. A comemoração é feita em paróquias de igreja, escolas, clubes e, porque não na sua casa também? Com bandeirinhas, cores vibrantes e muita comida gostosa, é possível reunir os amigos e a família para aproveitar o momento e se divertir. Para deixar tudo ainda mais charmoso e interessante, você pode dar um ar “caipira” aos ambientes e vestir a sua casa para as comemorações.

Para deixar as festas de junho ainda mais saborosas, o friozinho do inverno e as comidas típicas são estrelas principais desse cenário. É muito bom poder reunir os amigos para tomar um quentão e comer uma pipoca, não é mesmo? Para isso você pode enfeitar a casa com muito colorido e festividade. Se você não quiser não precisa encher os ambientes de bandeirinhas, utilizando tons quentes e estampas alegres você já consegue um clima bem junino.

DICAS PARA DECORAR A CASA PARA AS FESTAS JUNINAS

Se você vai fazer uma festinha em casa e quer deixar tudo nos trinques, a dica é investir nas cores para decorar a mesa de jantar. Ou seja, você pode apostar em toalhas, guardanapos e arranjos estampados. O mais indicado é utilizar xadrezes, fuxicos, florais e até mesmo o patchwork. O objetivo é criar um clima divertido e bem colorido para receber os convidados.

Mas não é só de tecidos estampadas que a decoração da mesa é feita. Você pode servir pipoca, amendoim, pinhão ou docinhos dentro de um chapéu de palha. Que tal? Ou ainda em vidros transparentes e etiquetados. O segredo para o sucesso dessa composição é cuidar dos pequenos detalhes com muito carinho e atenção. Confira alguns exemplos e se inspire:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *