Festas infantis, decoração rápida e barata

Está chegando o aniversário do seu filho e você já começa a pensar como fazer para encaixar a festinha no orçamento da família. Pois saiba que mesmo com pouca verba é possível organizar uma comemoração bacana. Basta um pouco de boa vontade para “colocar a mão na massa” e criar itens decorativos, lembrancinhas, comidas e bebidas em casa mesmo, gastando menos, mas sem abrir mão do bom gosto e das deliciosas guloseimas infantis. Confira aqui no IdeiaDecorar este post sobre Festas infantis, decoração rápida e barata!

DECORAÇÃO:

Para fazer uma festa infantil simples e barata, um trunfo é ter criatividade. Criança gosta de cor, certo? Bandeirinhas penduradas na parede e no teto ficarão lindas, e seu filho vai adorar.

Festas infantis, decoração rápida e barata1 Festas infantis, decoração rápida e barata3 Festas infantis, decoração rápida e barata4

Também pode decorar com cartolina ou outro material resistente a parede com personagens que o seu filho gosta. Na internet, há, inclusive moldes, que podem ser impressos para recortar os painéis.

Se quiser, ao invés disso, uma cortina com fitas coloridas penduradas também fica muito interesse se mesclar as cores, deixando todo o cenário do fundo da mesa principal bem mais divertido.

Festas infantis, decoração rápida e barata5 Festas infantis, decoração rápida e barata6

Balões ou bexigas são presença necessária em festa infantil, não é? E você pode inventar o que quiser.

Se não tiver a bombinha de encher para fazer cachorrinhos, girafas, espadas e tudo mais (que nem todo mundo domina a “técnica ninja”), não se preocupe.

Com as bexigas tradicionais, nascem flores, que pode fazer com cada bexiga sendo uma pétala rosa e a do meio, amarela; corações, que já são vendidos no próprio formato, sem dar trabalho nenhum, além de outras ideias. Pode até recortar do papel olhos, boca e tudo que dê aos balões a carinha do personagem que será o tema da festa infantil.

Festas infantis, decoração rápida e barata7Festas infantis, decoração rápida e barata8

MESA:

O papel crepom, a cartolina e o EVA também podem te ajudar a fazer uma festa bem decorada e bonita.

Capriche na saia da mesa do bolo e as dos convidados.

Festas infantis, decoração rápida e barata9 Festas infantis, decoração rápida e barata10

BOLO:

Não precisa fazer um bolo que mais parece uma obra de arte para os convidados ficarem com vontade de provar um pedaço. Até porque quem importa são as crianças e o recheio campeão é sempre chocolate, brigadeiro, leite condensado, doce de leite e afins. Estão erradas? Claro que não!

Então um bolo simples, mas caprichado no sabor e na cobertura de brigadeiro ficará lindo e delicioso em cima da mesa. Recorte os personagens da festa infantil e cole em palitos de pirulito. Eles vão ficar muito divertidos no bolo. Ou coloque a foto do seu filho nele, personalizando a festinha.

Festas infantis, decoração rápida e barata11

COMIDINHAS:

Sanduíches são sempre uma opção mais barata em festa infantil. Você pode fazer com recheios variados e brincar com o formato. Podem ser quadradinhos, redondos, retangulares. Basta ter aquele molde que corta pão de forma.

O pão de metro também é excelente. Você pode tanto fazer quanto comprar pronto. Lembre-se de que é uma festa para crianças, então os ingredientes devem agradar a todas. Sem muito verdinho, porque muitos pequenos fogem dele.

E é claro que festa infantil tem que ter cachorro-quente, pipoca e outras coisinhas que as crianças gostam. Isso tudo pode ser feito em casa mesmo. A pipoca pode ser servida em saquinhos de papel, que você compra em supermercado ou pode até fazer em casa, porque é bem simples de fazer.

Festas infantis, decoração rápida e barata12

DOCINHOS:

Você nunca vai pecar escolhendo docinhos tradicionais. O bom é que eles costumam ser mais baratos do que os mais refinados. Melhor ainda é saber que todo mundo tem uma doceira escondida dentro de si.

Tá, é brincadeira, mas fazer brigadeiro e beijinho, por exemplo, é muito simples e pode pedir ajuda à vizinha ou familiares. E sempre são um sucesso com a criançada. São ótimas escolhas em sabor e também em uma festa infantil simples e barata.

Quer deixá-los mais estilosos? Compre confeitos coloridos para enrolá-los. Podem ser os normais, de brigadeiro, mas em cores sortidas, ou mesmo de coraçõezinhos, por exemplo. Esses vão encantar as meninas.

Um docinho muito simples de fazer é um sanduíche de biscoito maisena. Como fazer? Com um brigadeiro de panela ou doce de leite para rechear os biscoitos.

Festas infantis, decoração rápida e barata13 Festas infantis, decoração rápida e barata14 Festas infantis, decoração rápida e barata15

BRINCADEIRAS:

Dê uma forcinha para a imaginação. Seu filho vai achar muito divertida a proposta de acertar a mira nos bonecos e ganhar brindes. Quer melhor prêmio do que docinhos sortidos? Você não vai gastar muito com entretenimento

Festas infantis, decoração rápida e barata16

LEMBRANCINHAS:

Escolha sacolinhas simples e faça a decoração com o tema e estilo da festa. Recheie de gostosuras. Docinhos, pirulitos, balas…delícia!

Festas infantis, decoração rápida e barata17

Mãos à obra criativos?

Potes de conserva viram decoração de mesa de casamento

Aqui no IdeiaDecorar sempre falamos dos DIY – faça você mesmo – que ajudam muitos casais a gastar menos em seus casamentos. Uma das formas mais famosas de fazer coisinhas à mão é reaproveitando materiais que já foram usados como caixas, garrafas, potes de vidro e até mesmo rolos de papel higiênico. Reaproveitar não só ajuda a economizar como também a dar um novo significado a algo que seria jogado fora e desperdiçado.

É bem comum vermos casórios, noivados, chás-de-panela que utilizam garrafinhas ou potes de geleia na decoração. Achamos super fofo e apoiamos demais essa ideia! É uma jeitinho lindo de dar um toque pessoal e ainda deixar à mostra pros convidados como vocês podem ser criativos e talentosos. Quem não gosta de receber um elogio desses, não é?

Por isso fomos em busca de lindas maneiras de reaproveitar potes de conserva viram decoração de casamento. Algumas ficaram tão chiques que podem até ser usadas em casórios cheios de pompa! Tudo depende da forma como você for usar. Vem ver!

bot1 bot6 7d9a5a01bd0b1c5ab82135989de3f91a

4669ef81f90885d19e843ed08941532c

1c54275ce37937c66732b2d448238407

9be6355987db089c0b0b9f7e1481e036

3d75755353f1442ead772ec54d6896aa

22eac85566c06bbd98f9d9bf03825b7d

Além de sustentáveis, os recipientes de vidro podem render uma linda decoração de casamento. Inspire-se!

10 decorações originais para Páscoa

Uma decoração festiva tem o dom de modificar imediatamente qualquer casa, qualquer ambiente ou mesa, transformando a data comemorativa numa data ainda mais especial. Então reunimos 10 decorações originais para Páscoa que pode facilmente incorporar na casa durante a quadra pascal.

1 – Coroa com ovos de Páscoa

10 decorações originais para Páscoa (2)

Depois de tingir ou pintar uma dúzia de ovos, passe um cordão bonito por todos, criando uma coroa ou uma grinalda para suspendê-lo em qualquer local da casa. Se quiser, pode adicionar outros elementos como os laços, passarinhos em origami, flores, folhas…

2 – Coelhos pela mesa

10 decorações originais para Páscoa (3)

Se fizer um buffet, procure uma imagem de um coelho ou outro elemento de Páscoa, imprima vários e recorte. Cole em pauzinhos de madeira ou palitos e espete em cada prato, aproveitando o papel para identificar cada comida. Pode utilizar o mesmo processo para criar divertidos marcadores de mesa.

3- Decoração com velas

10 decorações originais para Páscoa (4)

Utilizando velas brancas de vários tamanhos, aplique pés de relva, flores ou elementos pascais, pintando-os com recurso a stencils ou aplicando imagens autocolantes bonitas para enfeitar uma lareira, mesa de apoio ou banheiro. A escolha é sua!

4- Cestos de Páscoa pela casa

10 decorações originais para Páscoa (5)

Tire dos armários todos os cestos que tem guardado – em plástico, verga ou estanho – e enfeite-os com ráfia colorida, ovos pintados e, claro, coelhinhos de chocolate. Retire estes últimos do papel de alumínio onde normalmente vêm embrulhados e exiba-os “ao natural” – são mais bonitos assim! Espalhe os cestos pela casa.

5- Decoração rústica

10 decorações originais para Páscoa (6)

De inspiração rústica, esta decoração de mesa de Páscoa é simples, mas apelativa… um verdadeiro regresso às origens!

6- Ovos como obra de arte

10 decorações originais para Páscoa (7)

Uma decoração de Páscoa que é uma verdadeira obra de arte, não acham?

7- Enfeites para o centro de mesa

10 decorações originais para Páscoa 9

Flores e ovos são duas coisas que não podem faltar na Páscoa e, quando combinados, produzem enfeites espetaculares como estes… perfeitos!

8- Ovos + flores

10 decorações originais para Páscoa (8)

Outro centro de mesa original para a Páscoa que combina ovos e flores, mas de uma maneira completamente diferente!

9- Centro de mesa com andares

10 decorações originais para Páscoa (1)

Um centro de mesa que será o centro das atenções no que toca à sua magnífica decoração de Páscoa!

10 – Coelhos na decoração não podem faltar

10 decorações originais para Páscoa

Os coelhinhos – independentemente do seu tamanho ou textura – emprestam um toque de encantamento a qualquer decoração de Páscoa…

Mãos à obra criativos?

Decoração de casamento 2016

Um bom casamento pede uma linda decoração, mas para isso, é preciso que os noivinhos estejam por dentro das tendências! Por isso, nós do Ideia Decorar, separamos as melhores dicas de decoração de casamento 2016 para quem está de casamento marcado! Vem ver!

DECORAÇÃO DE CASAMENTO 2016

Todo casamento precisa de uma decoração que esteja de acordo com o gosto dos noivos e que representem a felicidade que os mesmos estão sentindo ao dizer sim ao amor. Por isso para quem vai se casar em 2016, separamos logo abaixo algumas dicas de decoração para casamento que serão a tendência do momento.

Antes de qualquer coisa, é preciso definir o tema do casamento, ou seja, se ele será informal, se será clássico, entre outros temas e definir o horário do casamento, só assim poderemos saber mais qual decoração usar.

Decoração de casamento 2016 6

Fuja da decoração convencional, pois para o ano de 2016 as decorações mais coloridas, mais divertida estarão em alta.

As flores usadas na decoração do casamento na igreja podem ser colocadas intercalada, ou seja, um banco sim e um banco não. Essa é uma das novas tendências de 2016 e pode servir como um modo de economizar no seu casamento.

Decoração de casamento 2016 2

Quando falamos em decoração de casamento, não descartamos nada, nem sequer os convites que fazem parte dessa decoração e para 2016, os convites mais pedidos são os rendados ou convites artesanais.

Decoração de casamento 2016 7

Sabe aquelas garrafas de vidro sem importância? Pois é, elas estão virando decoração de mesa de casamento e para 2016, ainda vamos ver muitas dessas garrafas.

Decoração de casamento 2016 4

Quanto as cores de decoração de casamento para o ano de 2016, temos o azul petróleo, azul turquesa e verde oliva. Outras cores como pink, laranja, roxo, vermelho, amarelo, cinza, prata, cores suaves como rosa bebê e lilás.

Os doces da festa também fazem parte da decoração e para 2016 eles estão vindo cada vez mais decorados, em formatos de noivinhos, Santo Antônio, entre outros.

9ª Mostra das Noivas

Outro detalhe que está fazendo a diferença na decoração de um casamento é o local para deixar recados. Use esse canto, é extremamente importante para guardarem uma lembrança a mais desse dia inesquecível.

Decoração de casamento 2016 10

Uma das decorações que estará em alta é chamada de boho chic e é uma decoração que combina alguns elementos românticos com outros mais rústicos.

Decoração de casamento 2016 1

A decoração DIY também está ganhando força para os casamentos de 2016 e além de tudo, é muito mais fácil de fazer e econômico.

Decoração de casamento 2016 3

A saída da igreja também merece uma bela decoração e nada melhor do que bolhas de sabão que é diferente e faz parte das tendências de 2016.

Os fios de luzes vintage também fazem parte da decoração de tendências de casamento 2016.

As lousas e placas com mensagens românticas ou indicando o local também são tendências de decoração.

wedding_13_107827

Carnaval em casa: ideias criativas para celebrar a folia

A temporada de carnaval chegou, trazendo várias oportunidades de diversão não é mesmo? Para quem prefere curtir a festa em casa ou promover um esquenta para os amigos, antes de seguir para os blocos/festas, um baile em casa é a pedida certa! Confira aqui no IdeiaDecorar sobre o Carnaval em casa: ideias criativas para celebrar a folia!

O melhor de tudo é que a festa de carnaval na sua casa não precisa de uma super produção para acontecer, pode ser de última hora sim! Inspire-se nas ideias que separamos para você!

Para garantir o sucesso do seu bailinho carnavalesco em casa, confira logo abaixo a lista com as melhores recomendações:

Organização –  é importante definir primeiro a lista de convidados, separando o número de crianças, adultos e adolescentes. Em seguida, defina o horário e considere a estrutura disponível no espaço a ser decorado. Parece óbvio, mas são esses procedimentos que vão nortear a escolha do cardápio, dos drinques e da disposição dos enfeites.

“Comes e bebes” Festa em casa já sugere um clima intimista e de proximidade com os convidados, por isso, nada de ficar enfurnada na cozinha enquanto seus amigo se divertem na sala. O truque aqui é optar por finger foods, petiscos e comidinhas que podem ser servidas em porções pequenas. Se optar por salgadinhos (tipo festa), uma média de oito unidades por pessoa é suficiente. Já docinhos, cinco. Quando o assunto é bebida, os experts são unânimes em recomendar cerveja gelada à vontade e um cálculo de até três drinques com álcool por pessoa. Em caso de sucos e refrigerante, a conta é de meio litro para cada convidado.

Decoração – Assim como as marchinhas e sambas-enredo que dão o clima da festa de Carnaval, acessórios de foliões não podem faltar. Máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e que enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. Oferecer máscaras como lembrancinhas também é uma boa atitude de anfitrião. Sempre é divertido decorar a entrada da casa, onde os convidados vão ficar e deixar algum detalhe até mesmo no lavabo para que tudo fique no clima da festa.

Gostaram? Mãos à obra que o carnaval já está começando!

Decoração de chá de bebê

Confira dicas, do IdeiaDecorar de decoração chá de bebê e curta esse momento único!

A emoção de ser mãe é realmente única, principalmente para as mamães de primeira viagem. Pois é tudo novo para o casal, novas sensações, cuidados e rotinas. Uma fase tão especial, marcada pela espera de um filho, deve ser comemorada antes e depois do nascimento do bebê.

Além das idas constantes ao obstetra, sempre marcadas por pequenas comprinhas de mimos para o bebê, a futura mamãe também tem um compromisso muito especial, o chá de bebê.

Decoração de chá de bebê para meninas

decoração-de-chá-de-bebê4-e1436505714240

Independentemente do sexo, os bebês são seres delicados por natureza e a decoração de chá de bebê deve seguir essa lógica. Mesmo as mães mais arrojadas, devem optar por utilizar elementos decorativos que representem o universo do bebê. Tudo deve ser pensado: a lista de convidados, os convites, as guloseimas, a temática da decoração de chá de bebê, as brincadeiras, a mesa central e as lembrancinhas.

A temática da festa pode ser de acordo com personagens atuais ou da infância da futura mamãe, fadas, princesas, florais e desenhos de animais também são bem vindos. O ideal é compor a mesa central e as decorações com tons pastel mescladas com cores do universo feminino, afinal estamos falando de uma linda bebezinha. Utilize elementos decorativos que remetam aos bebês, como por exemplo: mamadeiras, fraldas, chupetas, brinquedos, etc.

Decoração de chá de bebê para meninos

decoração-de-chá-de-bebê-e1436504514320

Três cores são amplamente utilizadas na decoração de chá de bebê para meninos: azul, verde e amarelo. As mães mais modernas, que não temem ousar, podem mesclar essas três cores, elegendo uma cor neutra como a principal ou inserir sua cor preferida. Na composição da mesa é possível inserir carrinhos, bolas, aviões, e personagens animados.

Utilize um carrinho em maior proporção ou mesmo um bercinho para que os convidados deixem seus presentes.

As lembrancinhas podem compor a decoração de chá de bebê.

A escolha criativa da lembrancinha é essencial para marcar a primeira festa do bebê. Opte por uma lembrancinha que esteja relacionada com a temática da festa ou que personalize o estilo da mãe. Potinhos com doces, sapatinhos, canetinhas, chaveiros com formatos especiais ou mesmo um DVD com imagens da festa, podem eternizar esse momento.

decoração-de-chá-de-bebê2-e1436505397225

Uma dica importante é aproveitar a disponibilidade antes do parto para arrumar os presentes no armário ou integrá-los à decoração.

decoração-de-chá-de-bebê3-e1436505542247

Iluminação para festas de final de ano

O IdeiaDecorar  preparou dicas econômicas de iluminação para festas de final de ano, confira o artigo!

Eventos organizados ao ar livre, seja em jardins, praia ou piscina, dependem de uma boa iluminação, principalmente se ocorrerem ao entardecer. É vital que a iluminação para festas permita o aproveitamento do evento, mas sem ofuscar a decoração e a visão dos convidados.

Veja na imagem abaixo, quatro modelos de luminárias artesanais, confeccionadas com materiais reciclados e velas.

iluminação-para-festas

Para criar iluminação para festas com luminárias recicladas, você vai necessitar de jarras, copos ou garrafas transparentes, areia e vela. Basta encher o recipiente com areia, deixando o espaço para inserir a vela. A iluminação com velas é econômica e pode integrar diferentes estilos de decoração, podendo ser dispostas no chão, em mesas ou penduradas com o auxílio de arames.

iluminação-para-festas2-e1436812163720 iluminação-para-festas3-e1436812452737

Iluminação para festas de final de ano na piscina

As festas na piscina são marcadas por alegria e requinte. A piscina em si possibilita um clima de total interação entre os convidados e é um elemento decorativo funcional para a festa. O ambiente abaixo foi decorado com velas ao redor e dentro da piscina. Muito chique!

iluminação-para-festas4-e1436812690104

Iluminação para festas de final de ano com garrafas

A iluminação para festas com luzes de LED é uma ótima opção de economia. Garrafas vazias de bebidas com vidro colorido dão um efeito excelente na iluminação. É possível inserir lâmpadas de led utilizadas na decoração de natal, coloridas ou brancas. Veja como ficou interessante o efeito da iluminação para festas com garrafas e LED.

iluminação-para-festas5

Para fazer luminária de garrafa é preciso: garrafa, furadeira com broca de ½ para vidro, óculos e luvas de proteção, fita adesiva e fita de LED. Ponha um pedaço de fita adesiva no local onde deseja perfurar, utilize as luvas e o óculo de proteção e faça a perfuração, sem por muita força. Após perfurar a garrafa, lave-a, ponha para secar e passe as luzes de LED pelo furo, é possível interligar uma garrafa à outra com as luzes.

E então, gostaram das dicas? São boas, bonitas e baratas, não é mesmo? Mãos à obra criativos?!

 

Decoração com pallets em seu casamento

Vai casar? Quer um casamento original, bonito e gastando pouco? O que acha de investir em uma decoração com pallets em  seu casamento?

Com um pouco de criatividade, você pode ter o casamento dos seus sonhos e uma decoração linda e inesquecível. A decoração rústica e feita com materiais reciclados é uma opção muito interessante.

Apostar em uma decoração de casamento com pallets pode fazer o sucesso da sua recepção. A decoração com pallets fica muito charmosa. Confira algumas dicas.

Dicas de decoração com pallets para casamento

  • Pallets no estilo vintage.

O que acha de uma decoração vintage usando caixotes? Você pode colocar vasos de plantas fixados em cada caixote, o que dará mais vida e alegria à sua festa.

decoracao-vintage-pallet

Para ficar bonita a decoração, deixe o pallet aparente. Você pode dar um estilo diferenciado a ele, pendure algumas molduras, acrescente bandeirinhas e aposte em móveis antigos que dão um ar vintage a decoração como: baús, cadeiras de ferro e vaso de latinha para flores.

Se preferir, faça uma estante. A decoração com sustentabilidade pode, sim, ficar um sucesso e ser a garantia de muitos elogios.

  • Pallets e garrafas em clima de festa.

A decoração com pallets e garrafas já colocará os seus convidados dentro do ritmo das comemorações. A decoração é moderna e, ao mesmo tempo, divertida e despojada. Feita para noivos de atitude e personalidade.

pallets-com-garrafas

Podem ser usados como base para mesinhas de confraternização espalhadas pela recepção ou mesmo como suporte para vinhos. Uma adega super criativa e que fará parte da sua decoração.

  • Pallets com vidro.

Os pallets podem se transformar em uma mesa elegante se forem colocados tampos de vidro ou espelho. No centro, vasos transparentes com ou sem arranjo arrematam a sofisticação da sua decoração.

decor-pallets

  • Ao ar livre.

Os pallets em casamento ao ar livre dão aquela sensação de rústico, porém delicado. Casamentos no campo com certeza terão um toque especial com os caixotes. Mesas, cadeiras. Sofás, com base de pallets. Deixe sua imaginação falar mais alto.

pallets-casamento-jardim

  • Seus melhores momentos.

A história dos noivos merece ser celebrada. Reserve um espaço especial para um mural de pallets. Nele, devem ser colocadas as fotos preferidas do casal, que mostrem a passagem de tempo e as memórias, como viagens inesquecíveis e momentos de muito amor.

mural-de-pallets

Mãos à obra noivos criativos!

Como decorar a casa para as festas juninas

Arraiá em casa

O mês de junho é marcado pelos festejo das festas juninas muito tradicionais no Brasil. A comemoração é feita em paróquias de igreja, escolas, clubes e, porque não na sua casa também? Com bandeirinhas, cores vibrantes e muita comida gostosa, é possível reunir os amigos e a família para aproveitar o momento e se divertir. Para deixar tudo ainda mais charmoso e interessante, você pode dar um ar “caipira” aos ambientes e vestir a sua casa para as comemorações.

Para deixar as festas de junho ainda mais saborosas, o friozinho do inverno e as comidas típicas são estrelas principais desse cenário. É muito bom poder reunir os amigos para tomar um quentão e comer uma pipoca, não é mesmo? Para isso você pode enfeitar a casa com muito colorido e festividade. Se você não quiser não precisa encher os ambientes de bandeirinhas, utilizando tons quentes e estampas alegres você já consegue um clima bem junino.

DICAS PARA DECORAR A CASA PARA AS FESTAS JUNINAS

Se você vai fazer uma festinha em casa e quer deixar tudo nos trinques, a dica é investir nas cores para decorar a mesa de jantar. Ou seja, você pode apostar em toalhas, guardanapos e arranjos estampados. O mais indicado é utilizar xadrezes, fuxicos, florais e até mesmo o patchwork. O objetivo é criar um clima divertido e bem colorido para receber os convidados.

Mas não é só de tecidos estampadas que a decoração da mesa é feita. Você pode servir pipoca, amendoim, pinhão ou docinhos dentro de um chapéu de palha. Que tal? Ou ainda em vidros transparentes e etiquetados. O segredo para o sucesso dessa composição é cuidar dos pequenos detalhes com muito carinho e atenção. Confira alguns exemplos e se inspire:

Decoração de carnaval

O Carnaval está logo aí, chegando cheio de cor, alegria e encontros. Você já sabe o que vai fazer no feriado carnavalesco? Pretende viajar ou ficar em casa para receber os amigos e a família? Quem fica em casa merece aproveitar os dias de folga da melhor maneira possível e com uma boa companhia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você curtir o carnaval na maior agitação sem precisar sair de casa! Confira algumas dicas de decoração de carnaval!

A ideia é montar uma festinha com o que temos em casa, sem dor de cabeça e preocupação. Apostando em uma decoração bem divertida, com um cardápio bem saboroso.  Vamos lá?

DECORAÇÃO DE CARNAVAL

Na hora de decorar a casa para uma festinha de carnaval, lembre que esse é um evento animado e que as pessoas gostam de dançar e conversar. Por isso, o espaço precisa ter circulação e bastante conforto. Receba os amigos nas áreas externas e internas, para acomodar todo mundo espalhe pufes pela casa. Sem ocupar muito espaço eles são práticos e versáteis.

Misture várias cores na decoração para tudo ficar bem animado e com cara de Carnava. Bandeirinhas de papel e pompons de seda são opções econômicas para decorar os ambientes. Outra forma de deixar a composição mais colorida é trocar a capa das almofadas.

Para o cardápio, comidas fáceis de degustar são bem vindas. Desde sanduíches e pizzas, até churrasquinho no palito são boas escolhas. Leve em consideração o gosto do seus convidados e prepare uma mesa bem bonita com guloseimas e bebidas. Também é legal colocar alguns copos e pratos descartáveis bem coloridos na mesa.

Espalhe máscaras coloridas pela mesa e cadeiras – vale até pendurar na parede. Os confetes são divertidos, mas fazem a maior sujeira. Pense nisso, pois no final da festa a bagunça sempre sobra.

E aí, como será seu Carnaval?

Como decorar a mesa da ceia de ano novo

Entendo que a passagem de ano precisa ser comemorada em grande estilo, por isto sou de opinião de que devemos fazer uma bonita festa de reveillon, com uma mesa bela e arrumada com capricho, porque isso atrai energia boa para o ano que inicia. Afinal, o que é esteticamente agradável, proporciona prazer, o que nos dá uma sensação de bem estar, que – acredito eu – nos acompanha o ano inteiro. Confira aqui o passo-a-passo de como decorar a mesa da ceia de ano novo!

Os detalhes da mesa precisam ser bem pensados para adquirir um efeito charmoso, sofisticado e de acordo com a proposta da data comemorativa. Algumas técnicas usadas para decorar a ceia de Natal podem ser incorporadas na arrumação da mesa para a ceia de Ano Novo.

Não basta apenas preparar os pratos típicos do Réveillon, é necessário pensar também na maneira como eles serão dispostos e qual o tipo de acabamento será usado na mesa principal. Como o branco é a principal cor do ano novo, vale à pena apostar numa decoração mais clean, sofisticada e simples. A composição de uma mesa bem arrumada considera as principais regras de etiqueta.

PASSO-A-PASSO PARA DECORAR A MESA DA CEIA DE ANO NOVO

 

– Os pratos precisam estar bem organizados sobre a mesa, considerando o número de convidados e também as comidas que serão servidas na ceia. A louça branca é bem sofisticada e combina com a serenidade da ocasião.

– Use guardanapos de tecido, posicionando-os do lado esquerdo do prato. Garfos, colheres e facas precisam ser colocadas na mesa de forma organizada, seguindo as regras básicas de etiqueta que evitam as principais gafes da hora de se servir. Em geral, os garfos devem estar à esquerda, faca e colheres à direita, talheres de sobremesa acima e as taças do lado direito superior.

– Sobre a mesa, as taças são dispostas numa ordem específica que vai do maior para o menor.

– Para reforçar a atmosfera de Réveillon, vale à pena apostar numa toalha de renda ou bordada artesanalmente, de preferência na cor branca. Os tecidos com bom caimento também são bem vindos na montagem da mesa.

– Os enfeites da mesa de ano novo precisam estar dispostos de maneira equilibrada, charmosa e original. Experimente trabalhar com arranjos florais para adicionar um colorido ou mesmo com uma louça delicadamente estampada.

– Uma sugestão bem interessante para decorar a mesa consiste em usar as frutas típicas da data, que são responsáveis por atrair fortuna e boa sorte. Cachos de uva, figos, romãs, ameixas, pêssegos costumam ser muito usadas. Aproveitar o colorido das frutas tropicais na decoração também é uma alternativa original para romper com a monotonia do branco.

– A iluminação é um ponto forte da mesa de ano novo, por isso vale à pena apostar no uso de velas para criar uma atmosfera acolhedora e suave.

– Lembre-se de que a mesa de Réveillon pode seguir estilos diferentes, tais como o descontraído, o romântico e o tradicional. Os pratos típicos também ajudam a embelezar a mesa posta e reforçar o clima de ano novo.

Então, vamos começar o ano com muita beleza e riqueza, para passar o ano inteiro belas e ricas!!! Pelo menos de saúde, bom humor, elegância e boas energias!!!

Ideias para decorar a casa no réveillon

Neste artigo iremos apresentar algumas ideias para decorar a casa no réveillon, para que a sua casa esteja de acordo com a ocasião.

Ideia nº 1 – jantar de réveillon

Se fizer o réveillon em casa, é normal receber os convidados para jantar. Se for esse o caso, pode caprichar na decoração da mesa. Assim, pode combinar o seu serviço de festa com uma toalha mais colorida, guardanapos a condizer, e colocar umas velas bem coloridas e festivas. Se quiser ir ainda mais além, pode fazer uns cartões com mensagens de ano novo para cada lugar. Ou então, fazer um relógio de papel a marcar a meia-noite para colocar em cada prato. Basta ser criativo, e poderá ter uma decoração fantástica na sua mesa de réveillon.

Ideia nº 2 – Brinde

O brinde é uma das alturas mais especiais na noite do réveillon. Nessa altura, celebra-se a passagem do ano, e todos, miúdos e graúdos, brindam com champanhe, ou outra bebida no caso dos mais novos. Assim, para tornar esse momento ainda mais especial, nada melhor que personalizar os copos de champanhe. Para o fazer, pode usar várias ideias. Pode colocar uma pequena etiqueta no copo com uma mensagem de ano novo, pode enfeitar, ou então, pode comprar uns copos originais para essa ocasião.

Ideia nº 3 – Relógios

Uma ideia bem original e engraçada é usar muitos relógios para decorar o local da festa. Assim, espalhe relógios por toda a sala, e se possível, programe-os para tocarem o alarme à meia-noite. Pode também construir alguns relógios de cartão, bem coloridos e enfeitados, para enriquecer ainda mais a decoração.

Ideia nº 4 – Balões

Uma forma simples, mas sempre fantástica de decorar uma festa, são os balões. Mas para que o efeito seja verdadeiramente incrível, não pode ser forreta com os balões. Coloque muitos por todo o lado, tendo o cuidado de não serem locais que incomodem ou estorvem, e use múltiplas cores. Se quiser ainda tornar mais bombástica a sua decoração, reserve alguns balões para colocar no teto, previamente cheios com confettis. Assim, à meia-noite, podem rebentá-los e ter uma chuva de confettis sobre os convidados.